23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sul da Bahia

Caraíva: o céu mais estrelado do Brasil

Site fez uma seleção de fotos e elencou alguns motivos do porquê escolher esse vilarejo baiano como destino

Por Da Redação

10 de março de 2020, às 11h44

O outono está quase chegando e baixas temperaturas foram registradas em diversos locais do País, sobretudo nas regiões sudeste e sul do Brasil. Mas os que saem de férias em julho podem encontrar calor, aconchego e descanso no Nordeste. Mais precisamente em Caraíva, no litoral sul da Bahia.

O site Incrível Club fez uma seleção de fotos e elencou alguns motivos do porquê escolher esse vilarejo como destino.

Foto: Divulgação
Mesmo parecendo se tratar de um local calmo e vazio, Caraíva foi descoberta pelos turistas nos últimos anos e recebe milhares deles no verão

Caraíva não é apenas um paraíso onde as águas do rio que dá nome ao lugar se encontra com o mar. A vila, que fica duas horas ao sul de Porto Seguro, possui algumas características atraentes para os que buscam, além de beleza, um cantinho onde se possa esquecer das horas e se entregar a um outro tempo.

Isso porque o lugar é uma Área de Preservação Ambiental que viu chegar energia elétrica somente em 2007. Hoje, apesar do sinal de celular, da Internet e das pousadas de luxo, o charme é mantido nas ruas de areia, onde se vê casinhas coloridas e nenhum carro circulando.

Foto: Divulgação
Prepare-se para conhecer um lugar muito diferente, com estrutura simples, modo de vida particular, muitas histórias e uma beleza natural indescritível

O horizonte é amplo, devido a ausência de prédios altos, e as noites de Caraíva presenteiam o visitante com o céu mais estrelado do Brasil.

Na praia principal, que dá nome à vila, há sempre um certo agito por conta dos bares e da presença de mergulhadores, que chegam ao local atraídos pelos arrecifes. Mas quem é dado a caminhadas pode descobrir outros tesouros. Um deles é a praia do Satu, semideserta, onde há lagoas de água doce. Já a praia da Barra Velha abriga uma aldeia de índios Pataxós.

E, se tanto sossego for demais para alguns, a rua Beira-Rio é uma opção: é lá que ficam os vários restaurantes, bares e forrós que animam as noites dos turistas, que, mesmo na baixa temporada, encontram algum programa.

Fonte: https://www.greenme.com.br/

Publicidade