28 de março de 2024 Atualizado 11:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Foz do Iguaçu

Atrações para crianças no Parque das Aves

Os pequenos contam com uma boa programação em meio à natureza para se divertir aprendendo sobre a Mata Atlântica

Por Da Redação

19 de fevereiro de 2020, às 16h27

Quem acha que o Carnaval é apenas para os adultos vai se surpreender com as opções para as crianças no Parque das Aves. A proposta é diferente. Nada de marchinhas, confete e serpentina, a ideia é uma imersão em meio à floresta.

Entram em cena diversas aves espalhadas pela trilha de 1,5 km, na qual os pequenos vão se conectar com a natureza. A beleza natural fica por conta da plumagem natural e singular de araras, tucanos, papagaios e tantas outras espécies. Já a tradicional bateria dá lugar ao canto dos pássaros.

Foto: Divulgação
O Parque das Aves possui 1.300 aves de 130 espécies diferentes

O feriadão facultativo de quatro dias é ideal para passar em família. Mas não somente no feriado. Papais e mamães podem trazer os pequenos para aproveitar, em meio à natureza, conhecer de perto diversas aves de Mata Atlântica.

Para a diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes, os pequenos se divertem e aprendem sobre conscientização ambiental, história e ciência. “Essa é a oportunidade de ensinar à próxima geração a importância de cuidar da natureza”, diz.

PASSEIOS SOB MEDIDA

O Parque das Aves é o maior da América Latina. No passeio da trilha, as crianças vão encontrar quatro recintos de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximo das aves com a presença de monitores preparados para dar todas as informações aos visitantes.

“Acreditamos que quando as crianças conhecem a importância das espécies, elas vão crescer cidadãos mais conscientes e engajados na questão ambiental. Por isso a educação é essencial no processo de conservação de espécies”, diz Jurema.

Além do passeio tradicional na trilha, é possível também interagir com as aves e saber mais a fundo como é o trabalho do Parque das Aves durante o tour de bastidores “Backstage Experience”. E a criançada aprende muito enquanto se diverte, conversando com os guias, caminhando por trilhas alternativas e alimentando algumas aves.

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário.

O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 930 mil visitantes por ano, sendo um dos atrativos mais visitado de Foz do Iguaçu.

Publicidade