7 incríveis hotéis que já foram prisões

A maioria está localizada na Europa e desfruta de cenários de tirar o fôlego


Você já pensou passar as férias em uma prisão? Opa, não vamos levar ao pé da letra, não é? Mas e se fosse em uma antiga prisão hoje transformada em um hotel cheio de histórias? Aí sim! Localizados, em sua maioria, na Europa, esses hotéis contam com paisagens deslumbrantes a seu favor, fora o luxo de alguns e histórias fantasmagóricas em outros – e muitos deles com reservas disponíveis online.

É possível, inclusive, fazer a experiência como prisioneiro em alguns deles como em Alcatraz, na Alemanha, que oferece desde quartos convencionais de hotel a quartos no total estilo cela. Confira sete desses fabulosos hotéis-“cadeias”:


Het Arresthuis – Roermond, Países Baixos
Het Arresthuis, que em holandês significa “prisão domiciliar”, é uma antiga prisão e centro de detenção no centro de Roermond. Historicamente, o Het Arresthuis foi usado como centro de detenção para réus de pequenos crimes aguardando julgamento e, posteriormente, como uma prisão estadual. Hoje, oferece aos seus hóspedes quartos luxuosos com acesso a Wi-Fi gratuito, TV de tela plana e culinária internacional gourmet no restaurante do hotel – muito diferente das necessidades básicas oferecidas na antiga prisão para seus ocupantes.


Hotel Katajanokka – Helsinki, Finlândia
Situado numa prisão e centro de detenção pré-julgamento que funcionou por volta de 1837, este hotel fica na Ilha de Katajanokka, no centro de Helsinque. Dentro das paredes de tijolo vermelho você encontra um mundo único de contrastes – com design elegante e uma pitada de luxo nórdico. O restaurante Linnankellari opera no porão do prédio e oferece alimentos fino-escandinavos locais e orgânicos preparados com os melhores ingredientes.


ALCATRAZ Hotel am Japanischen Garten – Kaiserslautern, Alemanha
Para uma experiência de prisão mais autêntica, confira o Alcatraz Hotel am Japanischen Garten, o primeiro hotel-prisão da Alemanha. Datado de 1867 e localizado perto do Jardim Japonês, no centro de Kaiserslautern, esta prisão transformada em hotel oferece tanto quartos estilo cela, quanto quartos mais convencionais. Nos quartos estilo cela, os hóspedes podem ter uma pequena amostra da vida da prisão através de janelas barradas, camas de prisão originais (feitas por antigos prisioneiros) e até mesmo um toalete e pia no quarto. O Hinter Gittern, bar do hotel, é ideal para fechar um dia agitado com algumas bebidas antes de escapar para sua cela ou quarto tranquilo para dormir.


Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet – Istambul, Turquia
O Four Seasons Sultanahmet fica no centro da cidade histórica de Istambul, num edifício neoclássico de três andares, com um pátio paisagístico. Conhecido formalmente como a Prisão de Sultanahmet, ou “Sultanahmet Cezaevi” em turco, a construção começou a funcionar em 1918 e abrigou prisioneiros do sexo masculino, feminino e juvenil, bem como figuras políticas. Hoje, oferece acomodações de luxo com obras originais de artesãos turcos, como tapetes turcos feitos à mão e banheiros em mármore.


Langholmen Hotell – Estocolmo, Suécia
O Långholmen Hotell fica num edifício de prisão do século XIX na Ilha Långholmen, em Estocolmo. Os quartos modernos do Hotell Långholmen retém muitas características autênticas de prisão dos dias em que o prédio era conhecido como o Crown Remand Prison (Krononnhäktet em sueco). É também o lar do mais cativante museu prisional de Estocolmo, From Crime to Chains, que está aberto diariamente e dá aos visitantes uma visão emocionante do passado de Langholmen. Visitas guiadas e outras atividades também estão disponíveis.


The Old Mount Gambier Gaol – Mount Gambier, Austrália
Localizado apenas a uma curta viagem de carro do Blue Lake e da rua principal de Mount Gambier, esta antiga prisão oferece uma variedade de opções de acomodação. Inaugurado como uma prisão em 1866, os hóspedes que ficam lá hoje têm acesso a muitos dos locais históricos da cadeia, como o antigo salão, a biblioteca e a capela, que foram convertidos em modernas áreas comuns equipadas com internet, TVs e móveis confortáveis.


The Liberty Hotel – Boston, EUA
O que é conhecido hoje como o Luxuoso Liberty Hotel foi originalmente construído em 1851 como The Charles Street Jail. Nos anos em que funcionou como prisão, deteve prisioneiros famosos, incluindo James Michael Curley, Malcom X, Sacco e Vanzetti, entre outros. O The Liberty Hotel combina elegantemente o estilo histórico e a arquitetura com as conveniências modernas de hoje, incluindo acesso Wi-Fi e academias de ponta.

Fonte: Booking.com

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!