19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Novotec Virtual tem 10 mil vagas em quatro cursos

As inscrições seguem até o próximo domingo (5) pelo site; cursos online, com duração de 80 horas, têm previsão de início no dia 13 de abril

Por Isabella Holouka

02 de abril de 2020, às 15h17 • Última atualização em 03 de abril de 2020, às 12h26

Dez mil vagas estão abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual, promovido pelo governo paulista. Com conteúdos para a profissionalização na modalidade EAD (Ensino à Distância), os cursos são uma oportunidade para jovens da rede pública estadual aproveitarem o isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As inscrições online seguem até o próximo domingo (5).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Os cursos online, com duração de 80 horas, são em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

O projeto Novotec Virtual é oferecido pelo governo estadual em parceria com o Centro Paula Souza e tem como objetivo ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens. As aulas serão oferecidas através da plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate ao coronavírus, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

Publicidade