Games: muito além da diversão

Jogos faturam mais que música e cinema juntos e deixam de ser apenas entretenimento


Foto: shutterstock
O mercado de games corresponde a uma fatia significativa da indústria criativa

O avanço da tecnologia e das mídias digitais tem aberto oportunidades para novas profissões que nada têm a ver com as carreiras tradicionais.

São formações da chamada indústria criativa, que compreende cursos de games, design, computação gráfica e efeitos especiais, entre outros. “O mundo digital está realmente revolucionando o que a gente faz. As áreas que mais davam dinheiro há 20 anos não são as mesmas de hoje”, afirma Marcelo Crivella, diretor-geral da Redzero, maior rede de escolas de game e entretenimento digital do Brasil.

O mercado de games, por exemplo, corresponde a uma fatia significativa da indústria criativa, segundo o diretor. “O setor [de games] já fatura mais do que a música e cinema juntos. E nesse segmento, o Brasil é o quarto maior consumidor e só não produz por falta de mão de obra. Mas temos um grande potencial, porque mesmo sem profissionais qualificados, a indústria de games no País cresce de 9% a 15% por ano”, diz.

A Redzero oferece cinco cursos voltados para a indústria criativa. Um deles – Artes Digitais – é composto por quatro módulos, que no segundo ano viram formações independentes, ou seja, o aluno pode escolher qual das áreas (web, design publicitário, 3D e efeitos visuais) quer ser aperfeiçoar.

A rede pertence aos mesmos donos da Full Sail University, renomada universidade norte-americana de mídias, artes e entretenimento. “As pessoas que procuram hoje esses tipos de formações, podem trabalhar com publicidade, maquetes em 3D, edição de vídeos, criação de games, aplicativos, sites, blogs e redes sociais. É um mercado muito amplo”, afirma Crivella.

Curso na ‘faixa’
E que tal fazer um curso mega interessante sem gastar sequer um centavo? A Redzero oferece, até o final de agosto, um curso de introdução à mídia digital totalmente gratuito. São três aulas.

A formação é uma boa oportunidade para quem tem como hobby desenho digital e escultura ou que busca uma especialização para dar um up na carreira.

Para garantir sua vaga, basta entrar no site http://www.aularedzero.com.br/, escolher a unidade mais próxima e agendar uma visita. A opção mais viável para quem mora em Americana e região são as escolas localizadas em São Paulo, nos bairros da Lapa e Tatuapé.

Se ligue nas opções!
– Formação em Artes Digitais
– Cursos Avançados em Artes Digitais
– Desenho e escultura para iniciantes
– Arte para games
– Arte para games 3D

Por dentro da metodologia
Os cursos duram, em média, um ano. Tem opções mais avançadas para pessoas que estão no mercado e querem se aperfeiçoar, e cursos introdutórios para aqueles que sempre gostaram de desenhar e desejam saber se aquilo é realmente sua área.

O investimento varia de acordo com a formação e carga horária. Para mais informações, entre no site www.redzero.com/

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora