‘Museum of Me’ já está disponível ao público

Exposição usa fotos do Instagram do visitante para lhe mostrar sua vida pela rede social


Foto: Cactus - Divulgação
Ideia é gerar uma “alma digital”, que pode ser feita individualmente ou junto de amigos, familiares e grupos de até 4 pessoas

A exposição digital “Museum of Me” já chegou ao Parque D.Pedro Shopping. Na tradução para o português, o “Museu de Mim” explora a relação emocional que a maioria dos usuários têm com as redes sociais. A ideia é gerar uma “alma digital”, que pode ser feita individualmente ou junto de amigos, familiares e grupos de até 4 pessoas.

A experiência é gratuita e começa com o cadastro do Instagram na entrada (precisa ser uma conta pública). Em seguida, o visitante entra em uma sala escura e silenciosa para ver sua vida retratada em fotos de diversos tamanhos e formatos, junto às hashtags, clipes curtos e legendas que já foram compartilhadas. O resultado é uma espécie de caleidoscópio digital, que mistura os posts com elementos da inteligência artificial.

Foto: Divulgação
O “Museum of Me” vai até o dia 06 de agosto e fica na Praça de Eventos da Alameda

O “Museum of Me” vai até o dia 06 de agosto e fica na Praça de Eventos da Alameda. O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h. O desenvolvimento do projeto é de responsabilidade da Cactus, empresa da área de experiências digitais.

Museum of Me::Concept Video from Cactus on Vimeo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora