Centro Paula Souza lança curso online de design thinking

Gratuito, o curso não precisa de processo seletivo e garante certificado aos aprovados em uma prova final


O Centro Paula Souza lançou o curso de Design Thinking em sua plataforma online de ensino à distância, de forma gratuita. Com duração de vinte horas, divididas em cinco aulas, o aluno deve aprender sobre como encarar desafios de forma criativa e buscar soluções inovadoras nos negócios.

Foto: Divulgação
O curso é online, nos moldes do Ensino à Distância (EaD)

Os temas serão ensinados de acordo com a abordagem e técnica do Design Thinking, isto é, passam pelas etapas de imersão, análise e síntese, ideação, prototipagem e avaliação. O curso deve trazer uma nova visão sobre processos de aperfeiçoamento para os profissionais que atuam em diversas áreas e também para micro e pequenos empreendedores, que precisam lidar com um público cada vez mais exigente.

Os métodos de ensino envolvem leituras, reflexões, vídeos, jogos, exercícios e avaliações. Ao final do curso, será feita uma avaliação online e os aprovados devem receber um certificado por e-mail.

Para participar, não é preciso participar de nenhum processo seletivo. Basta se inscrever e começar a estudar a qualquer momento. O endereço de cadastro é o site mooc.cps.sp.gov.br, que requer o uso de um computador com internet.

Este é o 11º curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras opções disponíveis na plataforma são Autocad, Arduíno, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora