Saúde e educação são destaques da Revista L de outubro

Câncer de mama e de próstata, os desafios em sala de aula e o mundo do inconsciente sob a ótica da hipnose são temas atuais


Outubro é um mês em que os leitores da Revista L entram no clima do “Pense Rosa”, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Depois vem o “Novembro Azul”, convidando os homens a melhorarem as estatísticas em torno do câncer de próstata.

Foto: Editoria de Arte / O Liberal
Revista L começa a ser distribuída nesta sexta-feira

O tema especial deste mês é educação, com uma série de entrevistas com educadores que lidam dia a dia com o desafio de ensinar na era mobile. Já a reportagem exclusiva da vez é sobre hipnose, com direito a vivenciar uma sessão presencial e outra via Skype para saber como o método saiu da condição de técnica alternativa para algo reconhecido pelos conselhos de saúde.

A Revista L começa a ser distribuída nesta sexta-feira (9) aos assinantes do jornal O LIBERAL e prossegue no decorrer da próxima semana. Também pode ser encontrada nas principais bancas da RPT (Região do Polo Têxtil), ao preço de R$ 10.

Já na capa é possível perceber como está grande o desafio em sala de aula. O professor de Química e Biologia, Marcos Roberto da Silva (personagem da foto), é um dos entrevistados que conta como os docentes têm se virado para cumprir a grade curricular e prender a atenção dos estudantes conectados em redes sociais, aplicativos e demais recursos tecnológicos que se renovam a cada instante.

Como a Revista L circula em edição bimestral, a nova publicação traz os dois temas centrais de outubro e novembro: o câncer de mama e o de próstata. Ouvimos pessoas que vivenciaram a experiência de vencer a doença graças ao avanço da medicina e do diagnóstico precoce. Os grupos de apoio têm importância ímpar e oferecem grande contribuição nos momentos mais difíceis.

Exclusiva

E como tradicionalmente acontece, a Revista L traz como tema exclusivo do mês uma pesquisa sobre os benefícios da hipnose, uma técnica curiosa e que evoluiu junto com a raça humana. De terapia alternativa no passado, hoje é reconhecida como recurso clínico científico e se tornou um aliado de médicos, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas com o respaldo de órgãos oficiais da saúde.

Há ainda reportagens sobre presentes educativos para crianças, moda, beleza e nutrição. Confira detalhes da viagem de primeira classe para a Disney, onde tivemos um enviado especial integrando um seleto grupo de jornalistas do Brasil que embarcou para saber das novidades do país encantado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora