Viva um dia de chef de cozinha preparando receitas práticas

Hoje você irá aprender a preparar canapés de queijo com geleia, uma das sugestões é harmonizar o gorgonzola com geleia de morango com pimenta


Você sabia que a data de 13 de maio foi instituído como o Dia do Chef de Cozinha? Se você é criativo, tem paciência para preparar as receitas e curte reinventar pratos com os ingredientes disponíveis; confira as sugestões da Casa Madeira, do Grupo Famiglia Valduga, e viva um dia chef gourmet nesta semana em que a gastronomia é um dos assuntos principais.

Foto: Casa Moreira_Divulgação
Canapés ficam uma delícia se você souber combinar o sabor marcante dos queijos com as geleias

Canapés de gorgonzola com geleia de morango com pimenta

Ingredientes
4 fatias de pão de forma grosso
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de orégano
4 colheres (sopa) de geleia gourmet de morango com pimenta da Casa Madeira
1 maço de manjericão fresco
Palmito
Gergelim

Patê
50g de queijo gorgonzola
50g de ricota
2 colheres (sopa) de cream cheese

Montagem
Bico de confeiteiro ou saquinho plástico

Modo de preparo

Corte as bordas de cada fatia do pão de forma em quatro quadradinhos. Suje com manteiga e salpique orégano por cima de tudo. Leve ao forno quente por, aproximadamente, 10 minutos, até ficarem douradas e crocantes.

PATÊ. Enquanto isso, faça o patê de queijo. Processe ou bata no liquidificador os queijos e o cream cheese. Coloque mais gorgonzola se achar que ficou sem gosto. O patê tem que ficar bem consistente para “segurar” os outros ingredientes. Reserve. Separe as folhas de manjericão mais bonitas, com o cabinho, para fincar.

MONTAGEM. Fica mais fácil colocar o patê se você usar um bico de confeiteiro ou uma sacola plástica. Coloque um bocado de patê em cima da torrada, dando altura, e depois finque um palmito nele. A seguir, adicione uma colher (café) da geleia por cima, e dê uma leve salpicada de gergelim. Para finalizar, finque a folhinha de manjericão.

Fonte: Casa Madeira

Canapé de camembert ou brie com geleia de damasco

Ingredientes
1 pacote de canapés/torradinhas
1 forma de queijo camembert ou brie
1 pote de Geleia Tradicional de Damasco da Casa Madeira (ou sabor de sua preferência)

Modo de preparo
Para preparar canapés gourmet, arrume as torradinhas em uma travessa. Coloque um pedaço de queijo camembert ou brie (são os mais indicados, mas você pode substituir pelo queijo de sua preferência) em cada uma delas. Em cima do queijo faça uma camada generosa com geleia de damasco.

Dica. O damasco harmoniza muito bem com os queijos brie e camembert, permitindo uma experiência gastronômica interessante
Fonte: Casa Madeira

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora