Versão fácil de hambúrguer gourmet

Aprenda a preparar hambúrgueres de picanha, angus, frango empanado, mix de cogumelos, mix de pimentas com os chefs da Seara Gourmet


Foto: Seara Gourmet
Receita de hambúrguer gourmet: angus com molho de gorgonzola

Hambúrguer angus com molho de gorgonzola

Ingredientes
1 embalagem de Hambúrguer Angus Seara Gourmet
Sal
Pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de azeite

Molho de gorgonzola
150g de gorgonzola
1/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco

Tomates confitados
200g de tomate-cereja
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de sal grosso fino ou sal rosa
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Batata rústica
5 batatas médias cortadas com casca em pétalas
1/2 xícara (chá) de azeite
1 pitada de páprica picante
1 pitada de pimenta-síria
1 pitada de cúrcuma
10 dentes de alho roxo com casca
Ramos de alecrim
1 folha de papel-alumínio

Modo de preparo
Retire o hambúrguer da embalagem e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve. Lave as folhas de rúcula e reserve.
Em uma frigideira antiaderente, adicione o azeite, deixe aquecer e grelhe o seu hambúrguer dos dois lados, tomando cuidado para não apertar a carne e perder o líquido que torna o hambúrguer mais suculento.

MOLHO DE GORGONZOLA. Esmigalhe o queijo gorgonzola com o auxílio de um garfo, leve a uma panela pequena em fogo baixo para derreter por cerca de dois minutos, adicione o creme de leite, mexa bem e reserve. Enquanto esfria, o creme toma a consistência ideal.

TOMATES CONFITADOS. Aqueça o forno a 180°C, adicione os tomates e regue com o azeite e o restante dos ingredientes. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até eles começarem a murchar. Reserve. Em um recipiente misture e bata com todos os temperos.

Preaqueça o forno a 180°C, forre com o papel-alumínio, acomode as batatas e os alhos, regue com azeite e salpique as folhas de alecrim. Tampe com papel-alumínio e leve ao forno por 10 minutos para cozinhar a batata. Retire a folha de papel e volte ao forno por mais 5 minutos ou até ficarem douradas. Sirva como acompanhamento do hambúrguer angus.

Foto: Divulgação
Passo a passo da cebola caramelizada

Cebola caramelizada

Ingredientes
3 cebolas médias cortadas finas
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 colher (sobremesa) de mostarda dijon
Óleo vegetal

Modo de preparo
Corte as cebolas em fatias bem finas. Esquente uma panela grande e de fundo grosso, acrescente óleo o suficiente para cobrir todo o fundo. Quando o óleo estiver quente, jogue as cebolas. Mexa e adicione sal a gosto. Nos primeiros cinco minutos de cozimento, deixe em fogo médio, a partir daí, reduza para fogo mínimo e mexa de vez em quando com uma colher de pau. Durante o cozimento, caso a cebola esteja muito seca ou o fundo da panela esteja queimando, acrescente um pouco mais de óleo. Mexa sempre. Quando a cebola estiver dourada, adicione o vinho. Depois de 10 minutos, acrescente o açúcar e a manteiga. Depois que o açúcar tiver dissolvido, prove e veja se precisa de mais sal ou açúcar. O importante é que esteja agridoce. Quando estiver pronta, de cor bem dourada e até com algumas fatias marrons, desligue o fogo. Com o fogo desligado, acrescente a mostarda e misture bem. O tempo de cozimento depende do tamanho da panela. Quanto maior, mais rápido a cebola vai caramelizar.

Fonte: Seara Gourmet

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora