19 de abril de 2024 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Unanimidade

Versão fácil de hambúrguer gourmet

Aprenda a preparar hambúrgueres de picanha, angus, frango empanado, mix de cogumelos, mix de pimentas com os chefs da Seara Gourmet

Por Leslie Cia Silveira

10 de junho de 2019, às 14h25

Foto: Seara Gourmet
Receita de hambúrguer gourmet: angus com molho de gorgonzola

Hambúrguer angus com molho de gorgonzola

Ingredientes
1 embalagem de Hambúrguer Angus Seara Gourmet
Sal
Pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de azeite

Molho de gorgonzola
150g de gorgonzola
1/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco

Tomates confitados
200g de tomate-cereja
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de sal grosso fino ou sal rosa
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Batata rústica
5 batatas médias cortadas com casca em pétalas
1/2 xícara (chá) de azeite
1 pitada de páprica picante
1 pitada de pimenta-síria
1 pitada de cúrcuma
10 dentes de alho roxo com casca
Ramos de alecrim
1 folha de papel-alumínio

Modo de preparo
Retire o hambúrguer da embalagem e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve. Lave as folhas de rúcula e reserve.
Em uma frigideira antiaderente, adicione o azeite, deixe aquecer e grelhe o seu hambúrguer dos dois lados, tomando cuidado para não apertar a carne e perder o líquido que torna o hambúrguer mais suculento.

MOLHO DE GORGONZOLA. Esmigalhe o queijo gorgonzola com o auxílio de um garfo, leve a uma panela pequena em fogo baixo para derreter por cerca de dois minutos, adicione o creme de leite, mexa bem e reserve. Enquanto esfria, o creme toma a consistência ideal.

TOMATES CONFITADOS. Aqueça o forno a 180°C, adicione os tomates e regue com o azeite e o restante dos ingredientes. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até eles começarem a murchar. Reserve. Em um recipiente misture e bata com todos os temperos.

Preaqueça o forno a 180°C, forre com o papel-alumínio, acomode as batatas e os alhos, regue com azeite e salpique as folhas de alecrim. Tampe com papel-alumínio e leve ao forno por 10 minutos para cozinhar a batata. Retire a folha de papel e volte ao forno por mais 5 minutos ou até ficarem douradas. Sirva como acompanhamento do hambúrguer angus.

Foto: Divulgação
Passo a passo da cebola caramelizada

Cebola caramelizada

Ingredientes
3 cebolas médias cortadas finas
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 colher (sobremesa) de mostarda dijon
Óleo vegetal

Modo de preparo
Corte as cebolas em fatias bem finas. Esquente uma panela grande e de fundo grosso, acrescente óleo o suficiente para cobrir todo o fundo. Quando o óleo estiver quente, jogue as cebolas. Mexa e adicione sal a gosto. Nos primeiros cinco minutos de cozimento, deixe em fogo médio, a partir daí, reduza para fogo mínimo e mexa de vez em quando com uma colher de pau. Durante o cozimento, caso a cebola esteja muito seca ou o fundo da panela esteja queimando, acrescente um pouco mais de óleo. Mexa sempre. Quando a cebola estiver dourada, adicione o vinho. Depois de 10 minutos, acrescente o açúcar e a manteiga. Depois que o açúcar tiver dissolvido, prove e veja se precisa de mais sal ou açúcar. O importante é que esteja agridoce. Quando estiver pronta, de cor bem dourada e até com algumas fatias marrons, desligue o fogo. Com o fogo desligado, acrescente a mostarda e misture bem. O tempo de cozimento depende do tamanho da panela. Quanto maior, mais rápido a cebola vai caramelizar.

Fonte: Seara Gourmet

Publicidade