19 de março de 2024 Atualizado 10:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natural

Shopping D. Pedro recebe feira orgânica no domingo

Feira terá sua última edição do ano neste domingo, mas continua em 2020

Por Maíra Torres*

11 de dezembro de 2019, às 11h38 • Última atualização em 11 de dezembro de 2019, às 11h40

A última edição do ano da Feira Orgânica do Parque D.Pedro Shopping, em Campinas, ocorre neste domingo (15) no estacionamento da Entrada da Alameda, das 8h às 13h. No local são comercializados produtos com origem e certificação orgânica. O estacionamento é gratuito acima de R$ 30 em compras na Feira.

Foto: Divulgação
Feira terá sua última edição neste domingo, mas continua em 2020

No local será possível comprar legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho. Há também opções de bolos, cupcakes, tortas salgadas, pães, geleias com ou sem açúcar, requeijão e outras delícias. Mesas e bancos estão disponíveis ao público para consumir os produtos no local.

O projeto, que teve início em janeiro de 2019, é resultado da parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). Em 2019 foram quase 50 edições da feira.

Área Kids

As crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total, com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas. A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com mesas para consumir alimentos.

Mercado

A demanda por alimentos orgânicos cresceu no Brasil. Uma pesquisa do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), divulgada em outubro, aponta que cerca de 19% da população brasileira consumiu nos últimos 30 dias esses alimentos e apoia sistemas de agricultura que não usam produtos químicos.

Ainda de acordo com a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada com o frescor dos alimentos. Entre os mais procurados estão frutas (25%), verduras (24%) em geral e alface (21%).

SERVIÇO

Feira Orgânica

Data: Dia 15/12

Horário: das 8h às 13h

Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

Estacionamento: Gratuito acima de R$ 30 em compras

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade