20 de abril de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Doce

Saiba o que é crumble e se aventure no preparo

De origem britânica, a receita é simples de fazer, fica pronta em 25 minutos e rende 6 porções

Por Valéria Barreira

14 de março de 2020, às 08h05

O crumble é um prato doce feito com frutas picadas recobertas por uma base que geralmente envolve margarina, açúcar e farinha. Para que fique no ponto certo, a cobertura deve ser assada até ficar crocante. Na maioria das vezes, o preparo é servido com acompanhamentos como creme ou sorvete,  sendo uma excelente sobremesa depois da refeição.

Aliás, nos dias de calor, pode ser servida com sorvete, já nos dias mais frios, pode ser servida ainda quentinha. As frutas mais populares na composição da receita são maçã, amora e pêssego. Normalmente usa-se o açúcar mascavo para polvilhar sobre a cobertura, formando uma espécie de caramelo depois de assado.

Para colocar a receita em prática, a Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas, ensina como preparar o delicioso Crumble de Maçã. Pronto em apenas 25 minutos, tem rendimento de 6 porções.

Foto: Divulgação
A receita fica ainda mais gostosa se for servida com sorvete; o açúcar mascavo lembra um caramelo depois de assado

Crumble de Maçã

200 g de Biscoito de Leite Amanteigado Fortaleza
3 colheres de sopa de açúcar refinado
9 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor em temperatura ambiente
¼ xícara de creme de leite
½ xícara de coco ralado
3 unidades de maçãs fatiadas
1 pitada de canela
4 colheres de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo

Em um processador, coloque os biscoitos, 5 colheres de margarina e o coco ralado. Triture até ficar com consistência de areia grossa. Reserve. Em uma panela, coloque as outras 4 colheres de sopa de margarina, os açúcares e espere derreter, mexendo sempre. Adicione as maçãs, canela e creme de leite.

Deixe em fogo baixo, mexendo delicadamente e de vez em quando até as maçãs cozinharem. Em um refratário untado com margarina, coloque as maçãs (com o líquido também) e por cima a farofa de biscoito. Leve ao forno a 180 ºC até dourar. Sirva morno, quente ou frio. Com sorvete de creme fica ainda mais gostoso!

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Publicidade