Recheie o cardápio com delícias de Primavera

A temporada mais colorida do ano já começou e você pode encher de cores também as suas receitas


Foto: Pixabay
Cardápio de Primavera tem mais sabor e cor usando o frescor das frutas

A Primavera é conhecida como a estação das flores e, por isso, é lembrada por encher as paisagens de cores. Mas a temporada também é rica nas frutas: várias delas escolhem os meses de outubro, novembro e dezembro para nos agraciar com produtos cheios de qualidade. Morango, jabuticaba, framboesa, maracujá e mamão são alguns exemplos de frutas que podem ser encontradas na estação. Pensando nisso, o Mais Sabor separou receitas deliciosas de sobremesas para você incrementar as receitas.

Foto: Foto: Aline Doces & Bolos_Divulgação
Cheesecake de frutas vermelhascom chantily

Cheesecake de frutas vermelhas

Ingredientes

Massa
180g de bolacha ao leite
80g de manteiga

Recheio
200g de cream cheese
150g de açúcar de confeiteiro
10ml de essência de baunilha
200ml de chantily

Calda
50g de morango
30g de amora
30g de framboesa
30g de mirtilo
30g de cereja
80ml de água
60g de açúcar

Modo de preparo
Para a massa, basta triturar todos os ingredientes e moldar em um aro de 20 centímetros. Para fazer o recheio, bata durante dois minutos o cream cheese, o açúcar e a baunilha, na batedeira em velocidade máxima. Bata separadamente o chantilly e acrescente na mistura do cream cheese. Para a calda, misture todos os ingredientes em uma panela e deixe reduzir em fogo baixo até todas as frutas se transformarem numa calda expeça. Bata tudo no liquidificador depois de pronta e fria. MONTAGEM. Faça uma “cama de bolachas” e coloque 2/3 do recheio de cream cheese deixando um espaço no meio para que possa rechear com 2/3 da calda de frutas vermelhas. A calda deve cobrir esse espaço para que o 1/3 de recheio de cream cheese fique por cima. Coloque no congelador por, no mínimo, duas horas. Desenforme e decore com o 1/3 de calda separado. Utilize frutas para decorar.
Fonte: Aline Doces & Bolos

Foto: Foto: Aline Doces & Bolos_Divulgação
Torta de maracujá com chocolate branco

Torta de maracujá

Ingredientes

Massa
240g de farinha de trigo
100g de açúcar refinado
130g de manteiga
1 ovo

Recheio
1 lata de creme de leite gelada, sem soro
500g de chocolate branco em pedaços
200ml de suco concentrado de maracujá
1 maracujá

Modo de preparo
MASSA. Peneire a farinha, o sal e o açúcar juntos. Acrescente a manteiga sobre a mistura de farinha e misture um pouco. Incorpore os ingredientes com as pontas dos dedos o mais rápido que conseguir, até que se forme um farelo. Acrescente o ovo e amasse com delicadeza até formar a massa. Só acrescente a água se for extremamente necessária. Uma dica: se a massa ainda não tiver se juntado, você pode apenas passar a sua mão na água e tentar juntar o que sobrou da massa. Isso serve para que a massa vá, aos poucos, se formando sem que fique mole e sem excesso de água. A adição da água será necessária caso a sua farinha estiver mais seca ou mais úmida. O tamanho do ovo que você coloca também pode influenciar na quantidade final da água. Faça uma bola com a massa, embrulhe em plástico filme e achate a bola para que fique mais fácil na hora de abrir a massa. Deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 1 hora ou até 48 horas. Quando for usar, abra em superfície ligeiramente enfarinhada. RECHEIO. Coloque o chocolate no pirex. Leve ao micro-ondas por três minutos em potência média. Mexa bem até que derreta por inteiro. Despeje o creme de leite sem soro na tigela da batedeira junto do chocolate derretido. Bata em velocidade máxima por volta de dois minutos. Acrescente o suco de maracujá e bata novamente por mais um minuto. Recheie a massa já assada com a preparação de maracujá, decore com sementes de maracujá e raspas de chocolate branco.
Fonte: Aline Doces & Bolos

Foto: Foto: Aline Doces & Bolos_Divulgação
Verrine de frutas

Verrine de frutas

Ingredientes
3 maçãs
2 kiwis
1 caixinha de morangos
100g de cerejas
1 lata de pêssego
1 gelatina com sabor
1 gelatina sem sabor
1 litro de água

Modo de preparo
Descasque as maças, os kiwis, limpe os morangos e reserve três pêssegos para decoração. Pique todas as frutas de modo que fiquem com tamanho médio. Prepare a gelatina com sabor conforme orientação do fabricante. Prepare a gelatina incolor com 1 litro de água. Adicione todas as frutas em um recipiente transparente para servir, junte as gelatinas e deixe gelar por três horas.
Fonte: Aline Doces & Bolos

Foto: The Cookie Shop_Divulgação
Manjar com calda de jabuticaba

Manjar com calda de jabuticaba

Ingredientes

Manjar
1 vidro de 200ml de leite de coco
300ml de leite integral
2 colheres (sopa) de maisena
1/4 de xícara (chá) de açúcar refinado
1/4 de xícara (chá) de coco fresco ralado (opcional)

Calda
500g de jabuticabas maduras
Água
Açúcar cristal

Modo de preparo
MANJAR. Dissolva a maisena em um pouquinho do leite. Molhe forminhas de pudim, ramequins ou uma forma de muffins e reserve. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe cozinhar por cerca de cinco minutos após a fervura, sem parar de mexer para não empelotar. Divida a mistura entre as forminhas previamente molhadas, deixe esfriar e leve à geladeira por, pelo menos, quatro horas. Desenforme nos pratinhos para servir. CALDA. Coloque as jabuticabas em uma panela e esmague com as mãos, para estourá-las. Adicione água suficiente apenas para cobrir as frutas e leve ao fogo alto. Ferva por 15 minutos, até obter um caldo bem roxo. Retire do fogo e coe, sem apertar muito, reservando o caldo numa tigela. Descarte os sólidos. Pese o líquido obtido e junte o mesmo peso em açúcar cristal. Volte para a panela e leve ao fogo até levantar fervura. Deixe cozinhar por mais ou menos cinco minutos, desligue o fogo e passe para um vidro limpo. Tampe ainda quente e guarde em geladeira, por até uma semana. Sirva sobre o manjar.
Fonte: The Cookie Shop

Foto: Visualhunt
Torta de morango

Torta de chocolate com morangos

Ingredientes

Massa
200g de biscoito maisena moído
400g de chocolate ao leite ralado

Creme
200g de chocolate branco ralado
1 colher (chá) de licor de menta
1 lata de creme leite
1 caixa de morangos limpos e picados

Modo de preparo
MASSA. Derreta metade (200g) do chocolate ao leite, tire do fogo e junte aos poucos o biscoito moído, misturando com uma colher. Em seguida coloque essa massa numa forma de fundo removível e leve para assar por 15 minutos. Retire do forno e reserve. CREME. Derreta a outra metade (200g) do chocolate ao leite e junte o creme de leite e o licor. Coloque esse creme na massa, os morangos picados e por cima o chocolate branco ralado.
Fonte: Ana Maria Braga

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!