Receita de tilápia no micro-ondas

Pescado dos mais populares, a tilápia permite o preparo de um prato fácil, rápido e funcional sem perder o sabor


Com a correria do dia a dia, nada melhor que receitas práticas, simples e saborosas para que o tempo gasto na cozinha seja reduzido. Os pratos preparados no micro-ondas são fáceis de fazer e, o melhor, levam pouco tempo para ficarem prontos. É o caso da tilápia de micro-ondas com champignon, pimenta biquinho, manjericão e limon paper. Uma delícia!

Foto: Maria Fernanda Kawabata_Divulgação
Tilápia de micro-ondas com champignon com pimenta biquinho

Tilápia ao micro-ondas

Ingredientes
Filé de tilápia
Alho
Azeite de oliva
Pimenta biquinho
Champignon
Manjericão
Chia
Lemon peper
Vinagre ou limão
Sal

Modo de preparo
Tempere os filés de tilápia com alho picado, sal e vinagre ou limão. Coloque os filés em um refratário que possa ir no micro-ondas e cubra com papel toalha molhado. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, em potência alta. Prepare o molho em outro recipiente. Adicione o lemon peper e cubra com azeite de oliva. Mexa bem. Coloque o champignon fatiado, a pimenta biquinho, uns pedacinhos de manjericão, uma pitada de sal e cubra com azeite. Mexa e adicione por último a chia. Por fim, cubra os filés já cozidos com o molho de azeite temperado e sirva.
Fonte: Covabra

Benefícios dos ingredientes

1 – Tilápia
Fonte de ômega 3, uma gordura poli-insaturada, colabora na redução da pressão arterial, melhora as taxas de triglicérides, colesterol e reduz os riscos de doenças cardiovasculares

2 – Pimenta biquinho
Pouco calórica (cerca de 40KCal em 100g) e fonte de fibras, vitaminas e minerais, fornece vitamina A (importante para a saúde dos olhos), vitaminas B6 e C (antioxidante que melhora a imunidade) e minerais, como magnésio, ferro e potássio. “Rica em betacaroteno, antioxidante, e possui a capsaicina, composto que ajuda no combate ao câncer e favorece a perda de peso, pois aumenta a taxa de digestão e atua na redução da gordura”.

3 – Chia
Possui ácidos graxos poli-insaturados essenciais (ômega 3 e 6), prevenindo contra doenças cardiovasculares. Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Pode regular os níveis de triglicérides também e as vitaminas A e B2 também contribuem com a saúde da pele, unha e cabelos por agirem como antioxidantes.

4 – Manjericão
Poderoso tempero rico em vitamina A, C e K, magnésio, manganês, cobre, cálcio, ferro e ômega-3. Possui função antibactericida, estimula a memória, melhora a saúde da pele, dos olhos e antiestresse. Também possui função antisséptica, desintoxicante e anti-inflamatórias. Assim, ajuda no sistema imunológico, na pele, olhos, sistema cardiovascular e gastrointestinal.

Fonte: Maria Fernanda Kawabata_Covabra

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!