Limpando o seu forno elétrico

Para aumentar a vida útil do aparelho, o ideal é limpá-lo sempre logo após o uso, usando apenas pano úmido com água e sabão neutro ou com papel toalha


O forno elétrico é um eletrodoméstico que ajuda e muito no dia a dia da cozinha. Mas mantê-lo sempre limpo e em boas condições de uso pode não ser uma missão das mais fáceis. Para aumentar a vida útil do aparelho, o ideal é limpá-lo sempre logo após o uso, usando apenas um pano úmido com água e sabão neutro ou com papel toalha. Não se esqueça também de secar bem. No entanto, de tempos em tempos, é necessário realizar uma limpeza mais profunda. Confira as dicas:

Sem acidentes
Retire o plugue da tomada e deixe os equipamentos externos esfriarem para evitar choque térmico ou até eventual quebra do prato de vidro, por exemplo.

Foto: Freeimages.com
Forno exige alguns cuidados que podem aumentar sua vida útil

Limpeza
Limpe as superfícies do aparelho com uma esponja ou um pano macio umedecido em água, de preferência morna, com sabão ou detergente neutro. A grelha e a assadeira devem ser removidas para facilitar a limpeza.

Secando
Depois, seque bem com um pano macio e finalize com papel toalha para eliminar manchas da porta do forno elétrico. Após a limpeza é aconselhável manter a porta aberta por alguns minutos para eliminar o excesso de umidade.

Lado externo
Para limpar o painel de controle, abra a porta do forno para evitar que ele seja ligado acidentalmente, limpe com um pano úmido e seque imediatamente;

Evite
Jamais utilize para limpar seu forno elétrico álcool, querosene, gasolina, tiner, solventes, removedores, produtos químicos ou abrasivos como saponáceos.

Fonte: Midea

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!