Itens que não podem faltar na cozinha dos solteiros

Para aquelas pessoas que estão saindo de casa e indo morar sozinhas, o Mais Sabor apresenta indicações de utensílios para ajudar a sua vida na cozinha


Sair da casa dos pais para morar sozinho nem sempre é uma missão fácil, afinal, é necessário todo um período de adaptação. Uma das situações mais complicadas da nova rotina é justamente o momento das refeições: nem todo mundo tem intimidade com as panelas e outros itens da cozinha para se virar sozinho. Afinal, longe de casa se você não fizer, ninguém fará por você!

Por isso, alguns utensílios bem básicos, porém fundamentais para a “sobrevivência” na cozinha de um solteiro, podem ajudar e muito nessas horas. Pensando nisso, o Mais Sabor traz algumas dicas de itens que ajudam a vida de qualquer pessoa – seja ela iniciante ou já conhecedora dos segredos gastronômicos.

Foto: Skitterphoto_Pexels
Entre os utensílios indispensáveis na cozinha, as panelas e frigideiras de teflon estão entre os principais

1 – Panelas e frigideiras antiaderentes:
Esses tipos de utensílios têm a função de permitir o cozimento de diferentes alimentos sem que eles fiquem presos no fundo da panela. Com isso, você utiliza menos óleo na hora do preparo e tem mais facilidade na hora da limpeza. Ideal também para quem busca uma alimentação mais saudável.

2 – Utensílios de silicone:
Para tirar mais proveito dessas panelas, a utilização de colheres, estátulas e pegadores de silicone é essencial, já que esses utensílios não arranham nem riscam o teflon. Além disso, manusear objetos quentes é uma constante na cozinha – como assadeiras, por exemplo. Por isso, use também luvas de silicone para colocar e tirar esse item do forno.

3 – Multiprocessador:
Ralador, liquidificador, fatiador, dentre outros instrumentos, são importantes na cozinha. Para quem não tem muito espaço, é possível concentrar tudo em apenas um aparelho: o multiprocessador. De modelos mais simples a versões mais sofisticadas, é um conjunto de utensílios que vai simplificar e muito a vida de qualquer pessoa na cozinha.

Foto: Pexels
Potes de vidro são muito práticos e podem ser utilizados para armazenar temperos e outros ingredientes

4 – Potes e mais potes:
Esses são itens obrigatórios em qualquer casa. São nos potinhos e nas vasilhas que podem ser guardados biscoitos abertos e sobras de alimentos, por exemplo, para serem consumidos mais tarde sem perder qualidade e frescor. Tenha opções de tamanhos diferentes, pois, essa variação de tamanho vai permitir que você economize espaço no armário, na geladeira, na sua bolsa, etc.

5 – Tábuas para alimentos:
Um bom conjunto de tábuas também é muito útil no dia a dia da cozinha. Nessas tábuas, você pode cortar perfeitamente qualquer alimento para o preparo dos seus pratos. Além disso, com elas você terá mais espaço e o risco se cortar é muito menor. O ideal é que você tenha no mínimo duas: uma para proteína e outra para verdura e legumes.
Fonte: Receitas Gostosas

Foto: Joe_Pixels
Preparar alimentos com antecedência e congelar traz agilidade para o dia a dia

Cardápio semanal para quem mora sozinho

> Segunda-feira: arroz, bife acebolado, legumes cozidos e salada de alface e tomate.

> Terça-feira: arroz, picadinho de carne, farofa de ovos e salada de agrião.

> Quarta-feira: purê de batata-baroa, filé de frango grelhado, legumes sauté e couve refogada.

> Quinta-feira: macarrão com molho branco, frango com molho oriental e salada de alface e tomate.

> Sexta-feira: arroz com cenoura, omelete de queijo, legumes cozidos e salada de agrião com rúcula.

Fonte: Blog TudoGostoso

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora