Gourmet: surpreenda ao servir!

No Especial Gourmet da Revista L, reunimos dicas experts para você surpreender as visitas


Se você gosta de receber amigos é de bom tom preparar um cardápio especial. No Especial Gourmet da Revista L, reunimos dicas experts para você surpreender as visitas. Receitas rápidas de preparar e servidas de maneira bem original. Já pensou em preparar um canapé e usar um abacaxi para apresentá-lo? Ou, então, um delicioso ceviche servido no coco seco? Certamente seu jantar renderá muitos elogios!

Para matar a curiosidade, a gente te brinda com a receita de figos recheados. Outros pratos incríveis como camarão ao molho de manga picante, bacalhau com batata-doce, mousse de matchá, cupcacke de chocolate com sorvete e canapé de gorgonzola você confere no Especial Gourmet da Revista L.

A Revista L é entregue gratuitamente aos assinantes do jornal O LIBERAL e também vendida nas principais bancas de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste.

Figos recheados

Ingredientes

Geleia
½ xícara (chá) de damasco seco picado
2 xícaras (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
Recheio:
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de Ades sabor pêssego
1 colher (sopa) de açúcar
1 gema
8 figos

Para polvilhar
10 amêndoas picadas
Para decorar:
Folhas de hortelã

Modo de preparo
Em uma panela pequena coloque o damasco, a água e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até ficar cozido e secar todo o líquido. Junte o açúcar e cozinhe, mexendo sempre, por mais 5 minutos ou até obter uma geleia. Reserve até esfriar. Recheio: Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho no Ades sabor pêssego. Junte o açúcar, a gema e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por 5 minutos ou até engrossar levemente. Reserve até amornar. Corte os figos ao meio no sentido do comprimento. Retire um pouco da polpa de cada metade de figo e misture com a geleia reservada. Distribua um pouco de geleia de damasco em cada metade. Se preferir, decore com um pouco da polpa de figo retirada.

Fonte: Ades

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora