Festival gastronômico de Brotas começa dia 30

Na terceira edição do evento, que traz o melhor da comida de boteco, 19 restaurantes criaram pratos exclusivos


A capital do turismo de aventura tem atrações que vão além da adrenalina de se jogar nas tirolesas e descer nas corredeiras dos rios. O Broteco, Festival de Comida de Boteco de Brotas, entrou definitivamente para o calendário turístico-gastronômico do município, a exemplo do Brotas Gourmet. A terceira edição, que começa no próximo dia 30, contará com pratos exclusivos criados por 19 restaurantes especialmente para o evento.

Conforme informações dos organizadores, “é a ocasião para experimentar novos sabores, texturas e combinações de ingredientes”. Em 2019, o desafio para os chefs e cozinheiros é preparar uma receita que não faça parte do cardápio, mas que atenda ao principal critério do festival: ter as características de comida de boteco.

Entre as delícias preparadas para os turistas podem ser citados o sanduíche de mortadela com pistache, linguiça flambada na cachaça, tilápia à rolê, espetinho de filé mignon com bacon, bolinho de frango com polenta, batata cremosa e bacon, pastel de linguiça artesanal apimentada, entre outros pratos deliciosos, como a trouxinha de costela suína e molho barbecue e o lambari frito com chantilly de limão.

Para quem ficou com água na boca, saiba que o Broteco vai até o dia 15 de julho. “O Brotas Gourmet, o tradicional festival gastronômico de Brotas, realizado sempre em agosto e sucesso de público, evoluiu a gastronomia local. Tanto que agora também temos um segundo festival, o Broteco, que vai trilhando os mesmos caminhos”, destacou o secretário de Turismo, Fabio Pontes, por meio de sua assessoria de comunicação.

Público elege melhor garçom e petisco

Além de saborear pratos elaborados com ingredientes cultivados nas propriedades rurais de Brotas, como o bolinho de abóbora orgânica, o Broteco também se tornou conhecido pela interação com o público. Cabe aos consumidores escolher o melhor garçom e o petisco mais saboroso de todos, acessando a fan page do festival para votar. As notas do júri popular serão somadas as do júri técnico. Os critérios de análise são apresentação, sabor e inovação dos pratos. E tem mais… colando os selos do evento, o público concorre a brindes, como ingressos no parque aquático Thermas Water Park São Pedro, cortesia para atividades do turismo de aventura como rafting, entrada para visitar cachoeira e fazer day use em ecoparque.

O Broteco é promovido pela Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região), com apoio da Prefeitura de Brotas. Para mais informações acesse https://www.facebook.com/broteco/.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora