28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Livro

Ex-MasterChef conta seus segredos ao LIBERAL

Em novo livro que já é sucesso no Brasil e chega em Portugal, Izabel Alvares mostra que é possível perder peso sem deixar de consumir pratos saborosos

Por Danilo Reenlsober

16 de novembro de 2019, às 09h25

Quando se fala em dieta, muitas pessoas relacionam o termo a uma alimentação limitada. No entanto, é possível perder peso sem abrir mão de pratos cheios de sabor. Uma prova disso é a chef Izabel Alvares, vencedora do reality gastronômico MasterChef em 2015, que perdeu 40 quilos apenas aderindo a uma dieta low carb (com baixos índices de carboidrato). Agora, no livro “Delícias da Izabel”, ela apresenta receitas para quem também está buscando mudar de vida.

“O livro apresenta 100 receitas que eu utilizei ao longo do meu emagrecimento, desde 2016”, contou a chef, em um bate-papo com o Mais Sabor. “Ele é composto por receitas que vão do café da manhã até o almoço, passando por sucos e outras bebidas. Todas as receitas foram testadas e feitas por mim nos últimos três anos”, ressaltou.

Izabel lembrou que foi ao se ver na tela da TV que percebeu que precisava emagrecer. “Se ver na televisão é totalmente diferente de se ver no espelho. Foram quatro meses no programa e pude perceber que eu já estava um nível de obesidade mórbida, antes eu não tinha esse olhar”, contou. Isso sem contar os diversos ataques gordofóbicos que a então participante recebia nas redes sociais – unicamente por estar acima do peso.

Foi por meio de uma dieta low carb, iniciada um ano após o programa, que a chef mudou de vida: em apenas três anos, perdeu 40 quilos, deixou para trás problemas de saúde como a psoríase e a artrite reumatoide e percebeu que era possível sim emagrecer sem abrir mão de delícias tão tradicionais da nossa cozinha. Foi a vontade de levar esse conhecimento a mais pessoas que fez a chef produzir seu primeiro livro, lançado no Brasil e em Portugal (no último mês de outubro).

“O programa foi muito importante nesse processo”, ressaltou. Foi o MasterChef também o responsável pela antiga produtora de eventos deixar seu trabalho de lado e realizar o sonho de se tornar uma chef profissional. Após vencer a segunda edição do programa, foi para França, onde estudou na Le Cordon Bleu Paris, considerada a melhor escola de culinária do mundo e estagiou em restaurantes renomados no Brasil e no mundo.

 

Foto: Divulgação
Livro que já é sucesso no Brasil, chega a Portugal

FICHA TÉCNICA

Título: “Delícias da Izabel”

Subtítulo: As receitas low carb que mudaram a minha vida

Autora: Izabel Alvares

Fotografia: Constança Sabença

Páginas: 240

Acabamento: miolo colorido, com fotos

Editora: Alaúde

Preço: R$ 69,90

 

 

 

 

O conteúdo do livro

Em “Delícias da Izabel”, a chef busca mostrar que é possível adaptar pratos adorados pelos brasileiros para uma versão mais saudável. “O livro serve de apoio para quem quer emagrecer, mantendo a saúde e para, também, mostrar que é possível comer bem mesmo durante a dieta. A low carb é uma dieta muito acessível em questão de ingredientes e, para mim como cozinheira, é um prazer poder ajudar as pessoas a melhorar a saúde”, destacou Izabel Alvares.
Sobre o conteúdo da obra, Izabel contou ainda que “são receitas que fazem parte do meu cotidiano, divididas entre todas as refeições. Um apanhado do melhor que aprendi nos últimos anos, pratos que seguirão comigo para sempre, ao lado do livro de receitas da minha avó”, relata a autora. A introdução do livro é assinada pela famosa chef argentina Paola Carosella.
Nesta matéria você, que também compreende a necessidade de adotar uma dieta mais saudável, pode conferir em primeira mão duas receitas do “Delícias da Izabel”.

Foto: Divulgação
Panna cotta de baunilha com coulis de morango

Panna cotta de baunilha com coulis de morango

Ingredientes
Panna cotta
1 litro de creme de leite fresco
1 fava de baunilha ou 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de adoçante culinário em pó (xilitol)
2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
1 xícara (chá) de água

Coulis de morango
2 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó (xilitol)
1 caixa de morangos cortados em pedaços

Modo de preparo
PANNA COTTA. Em uma panela, junte o creme de leite fresco, a baunilha e o adoçante. Leve ao fogo médio-baixo até ferver. Então, desligue o fogo e reserve. Hidrate a gelatina em água, conforme as instruções da embalagem. Depois, acrescente a gelatina ao creme na panela e mexa bem. Coloque o creme em forminhas ou em copinhos, para servir como verrines, e deixe gelar por 4 horas.
COULIS DE MORANGO. Em uma panela, misture o adoçante aos morangos. Cozinhe os morangos e reduza o caldo. Depois, bata no liquidificador até virar um creme. Mantenha o coulis na geladeira até a hora de servir. Se você optar por colocar a panna cotta em forminhas, na hora de desenformar, deixe 20 segundos em água morna para soltá-la e virá-la em um prato.
Fonte: livro “Delícias da Izabel”

Foto: Divulgação
Queijo quente no pão de micro-ondas

Queijo quente no pão de micro-ondas

Ingredientes
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de amêndoa
½ colher (sopa) de farinha de coco
½ colher (sopa) de fermento químico em pó
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo de sua preferência

Modo de preparo
Em uma tigela, bata bem o ovo até espumar. Acrescente a manteiga, as farinhas e o fermento, tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture até formar uma massa homogênea. Leve ao micro-ondas por 1 a 2 minutos (vai depender da potência do seu aparelho) e está pronto. Deixe os pãezinhos esfriarem um pouco, abra-os ao meio e recheie com o queijo desejado. Leve à sanduicheira ou à frigideira até o queijo derreter e o sanduíche dourar.
Fonte: livro “Delícias da Izabel”

Publicidade