Dieta de ex-beatle faz sucesso na RPT

Primeira edição de 2015 da publicação do LIBERAL destaca movimento "Segunda Sem Carne", liderado por Paul McCartney


Paul McCartney passou pelo Brasil no ano passado e arrebanhou seguidores. Porém, desta vez, não foi só pela música, mas pelo movimento “Segunda Sem Carne”, que estimula a mudança dos hábitos alimentares reduzindo o consumo de produtos de origem animal. Praticantes desse método encabeçado pelo ex-beatle são encontrados em mais de 30 países, inclusive há simpatizantes na RPT (Região do Polo Têxtil). [\img]A repórter Luiza Cazetta foi a campo conhecer os hábitos dessas pessoas e descobrir quais as vantagens dessa escolha. Esse é o tema de capa da primeira Revista L de 2015, que será distribuída a partir de hoje aos assinantes do jornal O LIBERAL e também poderá ser encontrada nas principais bancas da região.

A dieta que reduz carne na refeição todas as segundas-feiras vai muito além de uma alteração no cardápio. “Percebemos que, apesar do movimento ter um caráter social [de defesa animal], as vantagens alimentares com a redução da carne surpreenderam os praticantes. Vários acabaram mudando o cardápio não apenas às segundas-feiras”, explica a editora Kesi Adria.

O entrevistado do mês é o promotor de justiça Sérgio Claro Buonamici, que contou sobre sua relação com a cidade de Americana e a fama de “implacável” contra políticos que cometem deslizes. No cardápio de reportagens da Revista L, ainda é possível descobrir que os óculos escuros estão longe de ser um item de moda, porque é um acessório essencial para proteger os olhos de doenças graves, como câncer e catarata. “Por isso que especialistas alertam sobre o perigo de comprar óculos sem procedência, porque eles não trazem os recursos necessários para bloquear a ação do sol nos olhos”, completa a editora. Outro alerta é para o uso de sapato de salto alto, que apesar de considerado a preferência feminina, exige uma atenção especial para a altura, ou poderá provocar lesões nos pés e articulações. “Mas, as mulheres não precisam abandonar seus saltos. Trazemos detalhes de como escolher a altura ideal para que possam manter-se nas alturas e elegantes”, acrescenta a editora Kesi Adria.

Um roteiro turístico na região Sudeste para fazer de carro, exercícios que vão te ajudar a malhar em casa como a Juju, da novela “Império” e a febre de fevereiro, chamada “Cinquenta Tons de Cinza” – o filme baseado no romance erótico de E. L. James – estão entre os assuntos desta edição da revista. A sexóloga Jussania Oliveira respondeu algumas perguntas para desvendar esse fenômeno que teve mais de 40 milhões de cópias vendidas em 37 países e que está lotando as salas de cinema.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora