18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Truques

Dicas para preparar massa de pizza caseira

Aprenda a fazer aquela massa fininha e crocante de dar água na boca e comemore o Dia da Pizza, nesta quarta-feira, 10 de julho com muito mais sabor

Por Leslie Cia Silveira

10 de julho de 2019, às 07h11 • Última atualização em 10 de julho de 2019, às 07h18

Que atire a primeira pedra quem consegue resistir a uma pizza bem recheada e com aquela massa fininha e crocante. Se você está entre aqueles consumidores que confessa a sua paixão pela pizza, aproveite para preparar uma receita caseira para comemorar o 10 de julho, dia dedicado à redonda.

Tome nota das principais dicas compartilhadas pelo CyberCook para fazer a massa: nunca coloque mais que 3 colheres (chá) de sal; para a massa ficar mais crocante substitua 30 ml de água morna por cachaça de boa qualidade; se for utilizar outro fermento que não o fresco, observe bem as proporções indicadas na embalagem, usualmente, um sachê de fermento seco (10g) equivale a 30g de fermento fresco; antes de colocar o recheio dê uma pré-assada na massa (15 minutos); se tiver um forno com grill superior, use-o, pois a borda ficará crocante e deliciosa; experimente colocar na borda alecrim, sal grosso e um fio de azeite.

Foto: Pixabay
Conheça os segredinhos da deliciosa massa crocante e fininha de pizza

“Tirando as pizzas doces, o molho de tomate é quase obrigatório, só não mesmo se não gostar. Duas colheres de sopa bem espalhadas já são suficientes. Finalizar a pizza (na hora que sai do forno) com azeitonas sem caroço e orégano, é uma tradição”,
ensinam os especialistas do site de gastronomia.
Se a ideia é congelar, primeiro é necessário pré-assar a massa. Quando for utilizar a massa, deixe de um dia para o outro na geladeira para descongelar, adicione o recheio e leve para assar.

Foto: Divulgação
Massa de pizza vegana e sem glúten

Massa de pizza vegana e sem glúten

Ingredientes
3/4 de xícara (chá) de farinha de farinha de arroz
1/2 xícara (chá) de farinha de grão de bico
1/3 xícara (chá) de farinha de linhaça
1/2 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
3/4 de xícara (chá) de água morna
1 colher (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de preparo
Em um recipiente, misture todas as farinhas, o fermento e o açúcar. Misture bem. Adicione a água e até que a massa fique homogênea. Se precisar, coloque um pouco mais de água. A massa precisa ficar um pouco grudenta. Acrescente o azeite e o sal e incorpore. Tampe a massa com um pano de prato e deixe descansar até crescer e ficar com o dobro do volume. Vai levar entre 15 e 20 minutos. Modele a pizza em uma forma untada com óleo (passe um pouco de óleo nas mãos) e asse em forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente, 15 minutos. Retire do forno, coloque sua cobertura preferida e volte ao forno por mais uns 10 minutos.

Dicas. As sugestões de coberturas para essa receita são: cogumelos salteados no azeite, shoyu e salsinha ou tomates confitados.
Fonte: Chef Gabi Mahamud_Centro Europeu

Foto: Pawel Maryniak_Pixabay
Massa de pizza tradicional

Massa de pizza tradicional

Ingredientes
1/2 kg de farinha de trigo
1 copo de água
30g de fermento biológico fresco
1/2 xícara (chá) de óleo de soja
Sal a gosto
1 colher (café) de açúcar

Modo de preparo
Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Trabalhe esta massa por uns 15 minutos. Ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano. Estique as pizzas, coloque em formas untadas, coloque a cobertura de sua preferência, regue com azeite e asse em forno alto (preaquecido por 15 minutos) de 15 a 20 minutos cada uma.
Fonte: CyberCook

Publicidade