Dicas para a hora de derreter o chocolate

Modo mais tradicional de se derreter o chocolate é o banho-maria, mas utilizar o micro-ondas é uma boa ideia para quem está sem tempo


O modo mais tradicional de se derreter o chocolate é o banho-maria. Porém, quem precisa fazer o procedimento, mas não tem muito tempo, o micro-ondas é uma opção rápida e fácil.

No eletrodoméstico, as etapas são bem mais simples e rápidas, porém é bom ter um pouco de atenção em alguns passos, já que você não fica cuidando do doce o tempo todo.

Foto: Pixabay
Alguns cuidados são importantes na hora de utilizar o micro-ondas para derreter o chocolate

Preparando

Para derreter o chocolate, não é necessário que o micro-ondas esteja em sua potência máxima: a potência média já é o suficiente para isso. Depois, pique o chocolate. O chocolate picado vai facilitar o processo de derretimento e deixando-o mais uniforme.

Chocolate preto

Coloque o chocolate em uma vasilha e coloque no micro-ondas por 30 segundos. Dificilmente ele vai derreter completamente na primeira leva. Mexa o que tiver derretido e leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. Repita o processo até notar que não há mais pedacinhos de chocolate.

Chocolate branco

Aqui o processo é um pouco diferente: recomenda-se uma leva de 20 em 20 segundos, já que ele possui mais manteiga de cacau que o chocolate preto. Lembre-se de limpar as laterais da vasilha a cada mexida, pois esses restinhos costumam queimar com facilidade.

Brigadeiro

Para os chocólatras, uma boa notícia: dá para fazer brigadeiro no micro-ondas sem sujeira. Basta misturar uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de margarina e colocar por três minutos. Retire, mexa e coloque por mais três minutos. Depois, é só levar a geladeira.

Fonte: Consul

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora