Dicas de preparo de drinks sem álcool

Belini, mojito, rouge são opções de bebidas que reúnem, em uma só taça, sabor e apresentação impecável


Foto: Divulgação
Drinks sem álcool também podem ser muito saborosos

A conscientização sobre os riscos de beber e dirigir tem se propagado cada vez mais na sociedade e a busca por bebida álcool free tem se intensificado. O consumo de cerveja e chopp sem álcool cresceu entre os consumidores que sabem das consequências de sair pelas ruas embriagados e provocar um acidente. Drinks preparados apenas com frutas, xarope de pêssego e romã, sucos naturais e água com gás são opções para quem não abre mão de curtir a noite degustando uma bebida saborosa.

Atento a essa procura, o chef Andre Berti – adepto das bebidas sem álcool -, diversificou seu cardápio de drinks. Segundo ele, os coquetéis que fazem mais sucesso são o belini, mojito e rouge. O preparo é simples e a principal dica é buscar uma harmonização entre os ingredientes usados para fazer os drinks. Lembrando que as pessoas têm uma tendência maior de escolher receitas bem elaboradas visualmente, portanto, caprichar na apresentação também é importante. Confira os ingredientes e surpreenda seus convidados ao servir drinks que, provavelmente, eles não irão se esquecer.

Dicas para o melhor drink

– use frutas frescas e perfeitas
– prepare o drink e sirva imediatamente
– decore a borda do copo ou da taça com uma fruta, ou com fatias
– para fazer bonito diante dos convidados e não exagerar nos ingredientes, antes da recepção prepare e deguste os drinks que pretende servir, assim você terá parâmetros para acertar nas porções ideais de cada item

Foto: Divulgação
Sugestões de receitas e opções de copos e taças em formatos interessantes

Prepare drinks saborosos em casa

Belini: Xarope de pêssego, pêssegos em caldas, espumante sem álcool, creme de leite e gelo.

Mojito: Morangos macerados, folhas de hortelã, água com gás, açúcar e gelo.

Rouge: Morangos macerados, suco de morango, xarope de romã, xarope cranberry, limão e gelo.

Fonte: chef Andre Berti_Jazz Burguer

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora