25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração

Decoração de mesa para ceia de Natal: inspire-se!

A ocasião é mais que especial e pede um cuidado a mais na hora de receber os amigos para a celebração do Natal

Por Valéria Barreira

21 de dezembro de 2019, às 17h22

Uma noite especial, com pessoas queridas sentadas à mesa, celebrando o Natal. Motivos não faltam para caprichar na decoração e sair do básico na hora da ceia. Se você tem aquela louça especial no armário, a hora de usá-la é agora. Sim, o Natal é a ocasião certa para colocar em uso as peças que guardamos o ano inteiro. Além de deixar tudo mais bonito, é uma demonstração de carinho com os convidados.

Você pode aproveitar o que tem em casa ou investir numa peça nova para compor a decoração da mesa. Use o seu bom gosto e criatividade. O importante é dar um toque especial, deixando a rotina do dia a dia para trás. Um arranjo de centro – pode ser com as bolas que sobraram da árvore ou qualquer outro elemento que remeta à data – não pode faltar.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Mesa decorada com objetos e utensílios nas cores mais representativas do Natal: verde, vermelho e dourado, são as  sugestões da Decor Home

Castiçais e velas também são detalhes muito usados para compor a mesa da ceia. As velas de led ficam lindas, ajudam a criar o clima aconchegante que a noite pede e ainda podem durar por vários natais. É possível encontrá-las em vários tamanhos. Escolha o que melhor se adapta ao castiçal, que também pode vir em diferentes formatos.

A toalha ou jogo americano podem ser no tema. Caso não tenha, dê preferência às peças de uma cor só. Verde, vermelho ou dourado são cores diretamente ligadas ao Natal e não “brigam” com os detalhes natalinos da decoração. Confira sugestões para compor a sua decoração.

A sugestão é combinar roupas de mesa estampadas com uma louça de cor sólida – a branca ou vermelha ficam linda – e com poucos detalhes para evitar que a estampa de uma “brigue” com a da outra.

Publicidade