15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Feira Vegana

Crie drinks com bebidas saudáveis

Unindo criatividade a bebidas naturais e sem conservantes, é possível elaborar drinks diferenciados, refrescantes e deliciosos

Por Danilo Reenlsober

15 de setembro de 2019, às 08h44

O veganismo vem ganhando espaço e já não é tão raro encontrar produtos voltados especificamente para os admiradores desse modo de vida. No entanto, além de alimentos e pratos, também existem bebidas que seguem esse mesmo padrão e apresentam uma composição mais natural e saudável, sem qualquer tipo de conservante. E o melhor: elas podem ser usadas para criar drinks, vitaminas ou outras receitas saborosas.

“O que mais vale é a criatividade”, apontou Carlos Eduardo Pinotti Júnior, da Energy4Life, empresa que produz um suco com base de batata-doce e sabor de diversas frutas, como morango e maracujá. “No nosso caso, muitos clientes misturam nosso suco com água de coco para um drink refrescante ou até com vodka, fazendo uma caipirinha diferente”.

O forte mesmo da bebida, no entanto, é para quem quer seguir uma dieta mais saudável. “A batata-doce é importante na alimentação de quem pratica atividade física, mas muitos não gostam do gosto”, ressaltou Carlos Eduardo. “Nesse caso, o suco misturado com aveia ou banana, por exemplo, é um ótimo pré-treino. Com whey protein, é um bom pós-treino”.

A Energy4Life estará presente na Feira Vegana “Mas Nem Peixinho?”, assim como a Wewi Refri Orgânico, um refrigerante natural e orgânico, livre de conservantes, sódio e qualquer ingrediente artificial. Recentemente, a marca lançou ainda opções de chá-mate e duas tônicas. Para você se inspirar,

o Mais Sabor traz duas receitas que levam as tônicas, mas você pode usar sua criatividade e criar seus próprios drinks.

Foto: ChefTime_Divulgação
Top pair leva chá de camomila, suco de maçã, gin e tônica

Top Pair

Ingredientes
1 sachê de chá de camomila
50 ml de suco de maçã
40 ml de gin
150 ml de tônica
Gelo a gosto

Modo de preparo
Em um copo grande, coloque o gelo. Em seguida, acrescente a camomila em um infusor de inox. Adicione o suco de maça e o gin de uma maneira que eles passem pelo infusor, para pegar o sabor da camomila. Finalize com a tônica e deixe o infusor na bebida por alguns instantes para realçar o sabor. Sirva em seguida.
Fonte: Wewi Refri Orgânico

Foto: VideoBlocks_Divulgação
Drink sugar Bet é preparado com xarope de baunilha, tônica rosé e grapefruit

Sugar Bet

Ingredientes
40 ml de vodka
15 ml de xarope de baunilha
160 ml de tônica rosé
Grapefruit e açúcar para decorar
Gelo a gosto

Modo de preparo
Em um copo grande e com gelo, coloque a vodka e o xarope e mexa bem. Em seguida, acrescente a tônica. Corte uma fatia fina da grapefruit e use para decorar a borda do copo. Salpique açúcar sobre o copo e sirva em seguida.
Fonte: Wewi Refri Orgânico

Publicidade