Criança na cozinha: momento de diversão!

Que tal levar seu filho ou sobrinho para a cozinha e fazer receitas simples e deliciosas ao seu lado?


A maioria dos pais tem pouco tempo para dedicar-se aos filhos e cozinhar com eles pode ser um momento de aproximação e diversão. As criaças são curiosas por natureza adoram aprender coisas novas. Algumas receitas, além de deliciosas, são bem simples de serem feitas e ajuda a fortalecer o vínculo com os pequenos. Pensando nisso, o Mais Sabor separou algumas receitas bem gostosas e que ficam prontas de um jeito simples e descomplicado.

Foto: Road for two_Divulgação
Panquecas de pizza com queijo minas e peito de peru

Panquecas de pizza

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite em pó
2 ovos
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de aveia flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ colher (chá) de orégano
½ xícara (chá) de queijo minas triturado
4 fatias finas de peito de peru trituradas

Modo de preparo
Em um recipiente, misture o leite em pó, os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal. Acrescente delicadamente a farinha de trigo, a aveia e o fermento em pó e mexa bem até formar uma mistura homogênea. Junte o orégano, o queijo e o peito de peru e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente, levemente untada com manteiga ou óleo, e despeje pequenas porções de massa, de forma circular, sem espalhar. Quando começar a formar furinhos na superfície, vire as panquecas e deixe dourar do outro lado. Retire e repita o procedimento até terminar toda a massa. Sirva a seguir.
Fonte: Nestlé

Foto: Nestlé_Divulgação
Pão de queijo de frigideira com massa colorida de vegetais e polvilho azedo

Pão de queijo de frigideira com massa colorida de vegetais

Ingredientes
1 tomate médio, sem sementes, picado
½ colher (chá) de azeite
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de polvilho azedo
1 colher (sopa) de iogurte natural integral
3 colheres (sopa) de queijo branco ralado
1 clara

Modo de preparo
Em um liquidificador, bata o tomate com 3 colheres de sopa de água formando um suco. Coloque em uma panela, junte o azeite e o sal e leve para ferver. Em um recipiente, coloque o polvilho e regue com a mistura fervente, mexendo bem para escaldar o polvilho. Junte o iogurte, o queijo branco e a clara, e misture bem, formando uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a massa às colheradas. Para ficar com textura de pão de queijo, coloque uma camada grossinha (cerca de 0,5 cm de espessura). Quando desgrudar da frigideira vire e espere dourar do outro lado. Sirva a seguir. Se desejar, substitua o tomate por espinafre. Use meia xícara de chá de folhas de espinafre e bata com 3 colheres de sopa de água.
Fonte: Nestlé

Foto: Nestlé_Divulgação
Sanduíche rolinho com peito de peru integral

Sanduíche de rolinho

Ingredientes
1 cenoura pequena picada (bem picadinha)
1 tomate pequeno picado
½ colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo muçarela

Modo de preparo
Em uma panela, coloque a cenoura e o tomate, adicione 3 colheres de sopa de água e leve ao fogo por cerca de 8 minutos, até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, amasse com um garfo, adicione o orégano e o leite em pó e misture bem, formando uma pasta cremosa. Amasse os pães com um rolo de massa para afiná-los. Espalhe a pasta de cenoura, coloque uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo muçarela e enrole, formando rolinhos. Embrulhe em papel-alumínio e deixe na geladeira até o momento de servir.
Fonte: Nestlé

Foto: PhotoMIX_Pexels
Frozen de morango com suco de laranja e iogurte integral

Frozen de morango

Ingredientes
1 xícara (chá) de morangos
½ xícara (chá) de suco de laranja (ou tangerina)
1 pote de iogurte natural integral

Modo de preparo
Coloque os morangos em um saco plástico próprio para alimentos e leve ao freezer até que esteja congelado (cerca de 2 horas). Coloque-os em um liquidificador e bata com o suco de laranja e o iogurte. Para que fique uma preparação bem cremosa, não bata em excesso. Sirva a seguir.
Fonte: Nestlé

Foto: Pexels
Milkshake de maracujá com banana e leite em pó

Milkshake de maracujá

Ingredientes
1 banana-nanica madura
1 maracujá
4 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo
Coloque a banana, cortada em rodelas, em um saco plástico próprio para alimentos e leve ao freezer até que esteja congelado (cerca de 2 horas). Em um liquidificador bata a polpa do maracujá com 1 xícara de chá de água gelada (bata ligeiramente, o suficiente para a polpa se desprender das sementes). Passe por uma peneira. Volte ao liquidificador (já limpo), adicione a banana congelada e o leite em pó e bata até obter consistência cremosa. Sirva a seguir.
Fonte: Nestlé

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!