17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

GASTRONOMIA

Conheça as delícias de Natal da Noeland em Holambra

Pães e doces holandeses, além de sorvetes de chocotone, de panetone e de rabanada estão no cardápio da Noeland

Por Da Redação

04 de dezembro de 2019, às 19h01 • Última atualização em 04 de dezembro de 2019, às 19h02

Confeitarias e restaurantes da Noeland, em Holambra, estão preparados para atender o público até o dia 29 de dezembro com várias edições especiais da gastronomia de Natal. Um dos maiores eventos de Natal do estado de São Paulo vai trazer sobremesas com nomes difíceis de se dizer, mas fáceis de se apaixonar.

Foto: Divulgação
Noeland tem como uma das principais atrações a gastronomia

Entre elas estão sorvetes especiais, rabanadas, tortas recheadas, stroopwafles e casinhas decoradas comestíveis. Basta chegar no Parque da Expoflora, em Holambra, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, até o dia 29 de dezembro, e perguntar pelas comidas típicas de natal.

Confira abaixo as delícias disponíveis:

Banquete de Natal

Na Holanda, o kerstbanquet (Kerst = Natal + banquet = banquete) é um doce de massa folhada na forma de baguete recheada com amêndoas moídas e cerejas. A produção e venda do doce fica à cargo da Confeitaria Martin Holandesa, que também oferece o Stolen, como é conhecido o pannetone holandês. Sua massa contém raspas de limão, uvas passas, amêndoas e nozes.

Casinhas

A chocolateria Stalden preparou uma casinha natalina decorada e toda feita com bolachas, especiarias e cobertura doce.

Foto: Divulgação
Casinha com bolachas e especiarias da chocolateria Stalden

Sorvetes e Rabanada

Inspirada na temática de natal, a Sorveteria Delicci criou um sorvete italiano sabor rabanada, servido no copinho, e nos sabores panetone e chocotone, na casquinha. Quem quiser mais ainda poderá provar  rabanada servido com sorvete, desses ou de outro sabor,ou mesmo panetone servido com sorvetes.

Já o Casa Bela Restaurante optou por preparar o Kerst Ijs, um sorvete de Natal feito com duas bolas de sorvete de creme em uma taça untada com caramelo toffee, cobertas com ganache de especiarias como noz moscada, cravo e canela,e crumble de stroopwafel (bolacha holandesa triturada).

Stroopwafel

Além das opções tradicionais recheadas com caramelo ou cobertura de chocolate, a Oma Beppie, especializada em fazer as famosas bolachas holandesas, também vai oferecer opções com recheio de café e abacaxi com gengibre e limão.

Noeland

A Noeland é o maior evento de Natal do interior paulista, realizado no Parque da Expoflora, em Holambra, a 140 quilômetros da capital, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, no período de 29 de novembro a 29 de dezembro.

A Noeland conta com cerca de 30 locais de venda de alimentos, que vão de porções até refeições, passando pelos salgadinhos, lanches e alimentos industrializados, além de produtos típicos holandeses.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade