Comemore o Dia do Café com receitas práticas

Receitas que podem ser saboreadas a qualquer hora, quando bate aquela vontade de consumir café


O Dia Mundial do Café foi comemorado nesta sexta-feira (24). E o Mais Sabor selecionou 5 bons motivos para você “degustar” essa data especial em grande estilo. Afinal, o café – depois da água -, é a bebida mais consumida no Brasil. Os grãos também rendem receitas com sabor marcante, desde bebidas cremosas e sobremesas deliciosas. Confira o passo a passo das receitas e extraía o melhor desse ingrediente que é um dos queridos dos brasileiros por conta de sua versatilidade, sabor e aroma inconfundíveis.

Foto: Nestlé_Divulgação
Mousse com caramelo cremoso

Mousse com caramelo cremoso

Ingredientes
Caramelo
½ xícara (chá) de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de Nestlé Creme de Leite

Mousse
4 claras
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de Nescafé® Tradição
1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo
CARAMELO CREMOSO. Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo até ficar com cor de caramelo. Desligue o fogo, junte a manteiga e o creme de leite (reserve 3 colheres de sopa para finalização) e misture bem. Reserve. MOUSSE DE NESCAFÉ. Em um recipiente, junte à gelatina 2 colheres (sopa) de água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Adicione o Nescafé, misture e reserve. Em uma panela, misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto. Continue a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Incorpore delicadamente a mistura de gelatina e Nescafé reservada até ficar homogêneo. Reserve. Em copinhos médios, faça uma camada fina de caramelo e distribua a mousse por cima, com cuidado. Leve para gelar, por cerca de 4 horas. Na hora de servir, finalize com o creme de leite reservado.

Dica. O mousse de Nescafé com caramelo cremoso é uma opção de sobremesa muito saborosa, ideal para compartilhar com os amigos.
Fonte: Receitas Nestlé_Carol Gherardi

Foto: Nestlé_Divulgação
Canapés doce de moça com cafe

Canapés doce de moça com café

Ingredientes
1 ½ colher (chá) de Nescafé® Tradição
1 lata de Moça de Colher
1 xícara (chá) de framboesas

Montagem
2 pacotes de Biscoito Nesfit® Cacau e Cereais (120g cada)

Modo de preparo
Em um recipiente, dissolva o Nescafé em 1 colher (chá) de água. Misture com o Moça de Colher até ficar homogêneo. Espalhe sobre os biscoitos Nesfit, decore as framboesas e sirva a seguir.

Dica. O Canapé Doce de Moça com Nescafé é a alternativa de sobremesa perfeita para quem busca uma opção prática, diferente e saborosa. A receita rende até 40 unidades e pode ser preparada em quinze minutos.
Fonte: Receitas Nestlé_Iara Venanzi

 

Foto: Nestlé_Divulgação
Expresso gelado com morangos

Expresso gelado com morangos

Ingredientes
1 cápsula de Nescafé Dolce Gusto Espresso
4 morangos congelados e batidos
6 cubos de gelo

Modo de preparo
Em um copo, coloque os morangos batidos e os cubos de gelo. Prepare o Espresso, conforme instruções da embalagem, tomando cuidado para manter as duas camadas separadas. Sirva a seguir.

Dica. O Espresso Gelado com Morango é uma bebida saborosa e fácil de se preparar. Essa é uma opção de receita ideal para quem quer experimentar novos sabores e é facilmente atraída pelo seu visual de encher os olhos.
Fonte: Receitas Nestlé_Marcelo Resende

Foto: Nestlé_Divulgação
Expresso de açai com morangos

Bowl de expresso com açaí e morango

Ingredientes
4 cápsulas de Nescafé Dolce Gusto Espresso
1 ½ xícara (chá) de polpa de açaí congelada
1 xícara (chá) de morangos congelados

Modo de preparo
Em um recipiente refratário, prepare as cápsulas de Espresso conforme instruções da embalagem. Em um liquidificador, despeje o Espresso, junte os demais ingredientes e bata bem até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir.

Dica. O Bowl de Espresso com Açaí e Morango é uma opção de lanche da tarde diferenciada que reúne ingredientes frescos, deliciosos e que ainda vão dar aquela energia. O lanche além de saboroso e rápido de preparar, é uma ótima alternativa para dividir com a turma e vai surpreender no sabor. Você pode substituir o morango por frutas de sua preferência: banana, cupuaçu, abacaxi, etc.
Fonte: Receitas Nestlé_Marcelo Resende

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora