Chegou a hora de inovar nas receitas com feijão

Linguiça, pão italiano, cebola e alho rendem uma receita saborosa que tem no feijão o ingrediente principal. Experimente também a salada especial


Você já comeu pão italiano com caldo de feijão bem temperado e com pedacinhos de linguiça fina defumada? Então, não sabe o que está perdendo! Confira as dicas sobre o preparo desse prato e uma receita de salada de feijão vermelho com tomate e salsinha. Anote essas sugestões para deixar o cardápio mais saboroso e também mais nutritivo, já que o feijão é um ingrediente que sempre deve estar presente na lista de alimentos saudáveis.

Foto: Meu Biju_Divulgação
Caldo de feijão carioca no pão italiano com linguiça fina defumada

Caldo de feijão carioca no pão italiano

Ingredientes

500g de Feijão Carioca Meu Biju
4 pães italianos de 100g cada
200g de linguiça fina defumada
2 cebolas médias picadas
2 dentes de alho
Azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o feijão em uma panela de pressão com 2 litros de água por 15 minutos. Em uma frigideira, frite no azeite de oliva a cebola, o alho e a linguiça em rodelas. Passe o feijão no liquidificador e coe em uma peneira. Acrescente o tempero com a linguiça e deixe ferver por mais 10 minutos. Tire a tampa do pão italiano e um pouco do miolo. Sirva o caldo dentro do pão.

Dicas. Se quiser, faça ovos cozidos picados com tempero verde para salpicar por cima.
Fonte: Meu Biju

Foto: Meu Biju_Divulgação
Salada de feijão vermelho

Salada de feijão vermelho

Ingredientes
½ embalagem Meu Biju Feijão Vermelho
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de mostarda
½ xícara (chá) de azeite
1 dente de alho picadinho
2 tomates, sem sementes, picados em cubinhos
1 cebola roxa picada em cubinhos
½ maço de salsinha picado
Sal e pimenta-do-reino moída

Modo de preparo
Deixe o feijão de molho em 1 litro de água quente durante 2 horas. Após esse tempo, transfira o feijão junto com a água do remolho para uma panela de fundo grosso, acrescente 2 litros e meio de água e o louro e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, até que os grãos estejam macios, e o caldo fique ralo (cerca de 1 hora). Enquanto isso, faça um vinagrete: misture o vinagre, o suco de limão e a mostarda. Despeje o azeite em fio, batendo com um garfo, até virar um molho uniforme. Adicione o alho, os tomates, a cebola e a salsinha. Tempere com sal e pimenta. Escorra a água do feijão e, delicadamente, misture os grãos ainda quentes com o vinagrete, para que absorvam todo o tempero. Sirva acompanhando carnes assadas ou feitas na brasa.

Dica. Nesta receita, o feijão vermelho também pode ser preparado em panela de pressão. A vantagem de prepará-lo em panela grossa é poder escorrê-lo no ponto certo: feijão cozido, inteiro e com caldo ralo.
Fonte: Meu Biju

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora