‘Chefs na Unicamp’ faz 2ª edição neste domingo

Proposta da edição é homenagear culturas por meio de pratos típicos com preços acessíveis


A segunda edição do “Chefs na Unicamp” ocorre neste domingo (8) na Praça do Ciclo Básico da Unicamp, em Campinas, das 11 às 17h. A entrada para o evento, que faz parte do faz parte do Simtec (Simpósio dos Profissionais da Unicamp), é gratuita e os preços dos pratos variam de R$ 10 a R$ 25.

Foto: Divulgação/Unicamp
Evento Chefs na Unicamp em sua primeira edição, que aconteceu em 2016.

A expectativa é de que compareçam até seis mil pessoas nesta nova edição. A novidade deste ano é a diversidade de opções, que trazem alguns elementos da culinária indígena, africana e afro-brasileira, além de opções clássicas como pratos italianos, churrasco, peixes e lanches.

A proposta é ilustrar um termo novo sobre a culinária brasileira: euroafroindígena, segundo o chef Manuel Alves Filho.

Algumas das opções que o público vai encontrar são ragu de filé mignon ao molho de amora guarnecido de risoto de castanha do Pará; tilápia empanada na tapioca, mandioca frita e arroz; costelinha defumada com moqueca de banana da terra; nhoque de banana da terra servido com molho de tomate fresco e shimeji; lanche de pernil, pães de alta hidratação e longa fermentação e tacacá, o prato típico amazônico.

Foto:
Chef Manuel Alvez Filho, organizador dos chefs convidados.

Os chefs participantes desse ano são Evandro Higa, Joana D’Arc Lacerda, André Vanini, Taverna do Chef Nico, Vivi Góes Gastronomia, Curso Gastronomia Policamp, Sérgio Rischioto, Trighum La Boulangerie Artisanale, Piolla Costa Charcutaria, Estação Marupiara, Saberes e Sabores e 3Ponto7 Eventos.

Além de comida, a sugestão é de que as pessoas levem a família, os pets e uma canga para estender no chão e fazer um piquenique. Estão previstas apresentações da Escola Livre de Música da Unicamp, apresentações de música, oficinas do Museu Exploratório de Ciências para crianças de 5 a 10 anos, e teatro. Uma tenda também vai ser montada para receber doações de livros.

O evento é gratuito e ocorre na Praça do Ciclo Básico da Unicamp, que fica na Rua Cora Coralina – Cidade Universitária.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora