Acerola ajuda no bronzeado

A frutinha protege contra a radiação solar e é perfeita para quem quer preparar a pele para o Verão


Para quem busca uma pele bonita, lisa, bronzeada e livre de manchas, uma dica é aumentar o consumo de acerola. Muita gente não sabe, mas essa pequena frutinha possui grandes quantidades de vitamina C (13 vezes mais do que a popular laranja), que protege contra a radiação solar, e de vitamina A, que acelera o processo de bronzeamento, contribuindo na produção de melanina.

A acerola tem ainda outros benefícios. “A fruta também é aliada na perda de peso, devido ao seu baixo valor calórico”, afirma a nutricionista e consultora da Vital Natus, Dalila Marciele Nunes. Por todos esses benefícios, o consumo da acerola aumenta nessa época do ano. “Nos meses de Verão o seu consumo é maior e mais desejado, principalmente na forma de sucos e cremes, para se refrescar e hidratar”, destaca a especialista.

Gestantes, atenção!

A nutricionista Dalila Marciele Nunes ressalta, que a acerola pode causar problemas se consumida por pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes. “Além disso, gestantes e nutrizes somente devem fazer a suplementação desse alimento sob a orientação de um nutricionista ou médico, pois seus efeitos sobre o desenvolvimento do feto ainda são desconhecidos. O mesmo cuidado é válido em casos de cálculos renais (pedras no rim), doença renal ou gota (tipo de reumatismo)”, alerta a especialista.

Foto: Roger Penguino / CreativeCommons
Suco de acerola, maracujá e laranja

Suco de acerola, maracujá, pêssego e laranja

Ingredientes:
Polpa de 1 maracujá fresco
½ xícara (chá) de água sem gás
1 polpa de acerola congelada
2 pêssegos bem maduros picados
½ xícara (chá) de suco de laranja

Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata rapidamente a polpa de maracujá com a água. Coe, retorne ao liquidificador, adicione a polpa de acerola, os pêssegos e o suco de laranja. Bata bem, até ficar homogêneo. Sirva a seguir. Se desejar, use 1 colher (sopa) de suco de maracujá concentrado e 1 xícara (chá) de acerolas congeladas no lugar das polpas.
Fonte: Nestlé

Foto: Arte de Temperar / Divulgação
Suco de acerola com mel e guaraná em pó

Suco de acerola com mel e guaraná em pó

Ingredientes:
1 polpa de acerola congelada
100ml de suco de laranja
1 colher (sopa) de mel de laranjeira
1 colher (chá) de pó de guaraná

Modo de preparo:
Bata o suco de laranja com todos os ingredientes e sirva gelado.
Fonte: CyberCook

Foto: Nossa Fruta / Divulgação
Mousse acerola

Mousse de acerola

Ingredientes
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
350g de acerola
1 caixinha de leite condensado
2 xícaras (chá) de iogurte desnatado
1 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de Preparo:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Lave a acerola e retire as sementes. Bata no liquidificador a acerola, 1 e 1/2 xícara (chá) de água, o leite condensado e o iogurte até obter uma mistura homogênea. Adicione a gelatina e bata por mais 2 minutos. Transfira para uma tigela e reserve. Bata o creme de leite na batedeira até obter um chantilly. Incorpore-o ao creme preparado, mexendo delicadamente. Distribua o creme em 8 taças individuais e leve à geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. No momento de servir, decore a mousse com uma acerola.
Fonte: CyberCook

Foto: Atibaia / Divulgação
Suco de acerola e manga

Suco de acerola e manga

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de manga picada
1 xícara (chá) de acerola
3 xícaras (chá) de água gelada
1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a manga, a acerola, a água gelada e o açúcar mascavo até que fique homogêneo. Você pode peneirar o suco, se preferir.
Fonte: CyberCook

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora