5º Festival Peruano traz pratos típicos a Campinas

Com novo nome e local, a Fiesta Peruana traz comidas, artes, apresentações, cultura e sorteio


Anteriormente conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, o 5º Festival Peruano – Campinas acontece neste domingo (21), das 11h às 17h, na Praça Carlos Gomes. O evento destaca a culinária andina, com pratos típicos entre R$ 5 e R$ 25, e também conta com apresentações de dança e música, feira de artesanato, área kids e sorteio de uma viagem para Lima, capital do Peru.

O objetivo da festa é promover o intercâmbio cultural e comemorar a Independência do Peru, que acontece originalmente em 28 de julho. A expectativa dos organizadores é de que passem no local cerca de 10 mil pessoas.

Ao todo serão pelo menos 14 pratos peruanos servidos por chefs famosos e restaurantes típicos: Ceviche, Lomo saltado, Causa, Tequeños, Ají de galina, Chicharón de pescado, Sanguche, Anticuchos, Arroz com mariscos, Chaufa de chancho, Chaufa misto, Talharin saltado, Quinoa vegetariana e Empanadas.

Foto: El tambo
Lomo saltado

Já as bebidas também são peruanas, como a Pisco Sour, do restaurante Pisco Bar, que vem direto de Basília para o evento. Também serão oferecidas Inka Cola, Chicha Morada e Cusquenã, além debebidas comuns como Chopp, refrigerante e água. Os doces ficam sob responsabilidade da casa peruana La Dulceria, com seleções caseiras da região dos Andes.

A festa ainda conta com performances do trio de música andina “Chasky”, da cantora Martha Galdós com a apresentação “Candelaria”, do DJ Antonio Andrade e de um grupo de danças peruanas para animar os visitantes durante as seis horas de comemoração. Para quem se interessa por produtos locais, o El Mercadito vai vender produtos peruanos e a barraca Peru Brilho das Artes deve comercializar artesanato e tecidos.

Foto: Aji con mel
Empanada de aji com gallina

Por fim, haverá ainda o sorteio de uma viagem à Lima, capital do Peru, que inclui três noites na rede de hotéis El Tambo, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e tour no Peruvian Experience. O interessado deverá preencher um formulário no local e o vencedor poderá escolher uma data de viagem entre 15 de agosto de 2019 e 1 de março de 2020, com exceção dos períodos de Natal, Reveillon e Carnaval.

Serviço 

5º Festival Peruano – Campinas

Data: 21/07/2019 (domingo)
Local: Praça Carlos Gomes – Campinas
Horário: Das 11h às 17h

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora