28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sexo

Roda de conversa festeja o Dia do Sexo com exposição e discotecagem

Evento organizado por youtubers e sexóloga tem objetivo de desmistificar tabus e estabelecer conversa franca com o público

Por Rodrigo Pereira

05 de setembro de 2019, às 08h04 • Última atualização em 05 de setembro de 2019, às 09h10

Comemorado no dia 6 de setembro, o Dia do Sexo vai ser lembrado já em sua véspera na região. Ainda cercado de diversos tabus, o assunto será tema de uma roda de conversa entre a youtuber Rayssa Gimenes, a comunicóloga e youtuber Ju Tantas e a psicóloga, sexóloga e escritora Jussania Oliveira, no Espaço GNU. Gratuito, o evento ainda contará com discotecagem da DJ Helena Nunes e a exposição “Capitu Na Concha”, de Isabela Moreno.

De Sumaré, Rayssa tem 26 anos e criou o blog “Garota Molhada” há três anos. Inicialmente apenas como um blog alimentado por textos, o projeto evoluiu para um canal no YouTube e Instagram. Enquanto no primeiro saltou de 8 mil para 80 mil seguidores no último mês de abril, após ter um dos vídeos viralizados, com quase 2 milhões de visualizações, o Instagram tem 47 mil seguidores.

Foto: Divulgação
Rayssa Gimenes comanda um blog com milhares de seguidores falando sobre assuntos variados dentro da temática sexual

“Falo sobre sexualidade e comportamento, mas foco muito nas mulheres, ajudando-as a se conhecerem mais, a entenderem como é o prazer delas, o que elas podem ou não podem aceitar”, conta a youtuber, que também é publicitária, mas no ano passado deixou a agência onde trabalhava para se dedicar às redes sociais.

Parceria

Em meio ao crescimento de seu projeto, Rayssa gravou junto com Ju Tantas, que há seis meses criou o canal “O Novo 40”, que fala de mulheres que estão vivendo o auge da vida depois dos 40.

“Falei com a Ju e ela topou fazer isso comigo: conversar sobre a importância do autoconhecimento, autoestima, tudo relacionado com a saúde pessoal da mulher”, acrescenta Rayssa.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2019/09/05.09.19-RAYSSA-GIMENES-BLOGUEIRA-DIA-SEXO.mp3?_=1

A publicitária cursou uma extensão em Sexualidade, Erotismo e Cultura pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), mas também convidou outra pessoa com formação acadêmica na área. “A Jussania Oliveira é uma psicóloga, sexóloga e escritora e vai estar com a gente para termos essa pegada mais técnica, com relatos e tudo mais”, completa Rayssa.

Acontece: O evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Espaço GNU (Rua Padre Avelino Canazza, 258, Vila Galo). Também haverá discotecagem e exposição. A entrada é gratuita e também haverá venda de bebidas e comidas.

Publicidade