29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova edição

Revista L traz especial educação

Alguns dos temas mais polêmicos da atualidade, como a educação domiciliar, dividem a opinião de especialistas da área

Por Da Redação

16 de outubro de 2019, às 19h17 • Última atualização em 16 de outubro de 2019, às 23h26

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
A publicação traz a opinião de especialistas sobre um dos assuntos mais polêmicos da atualidade no âmbito educacional, o ensino domiciliar

Estudo mostra que os robôs substituirão entre 400 e 800 milhões de empregos no mundo até 2030. O avanço da mão de obra automatizada é um dos assuntos abordados no Especial Educação da Revista L, que começa a ser distribuída nesta quinta-feira para assinantes exclusivos.

A publicação traz a opinião de especialistas sobre um dos assuntos mais polêmicos da atualidade no âmbito educacional, o ensino domiciliar. O papel da família e da escola na formação de adolescentes proativos e interessados no futuro profissional é outro assunto que está nesta edição.

“A Revista L também propõe o debate sobre a importância do ensino integral para alunos do infantil ao médio, e mostra os recursos adotados pelas escolas para envolver os estudantes nas atividades multidisciplinares”, explica a editora do núcleo de revistas, Leslie Cia Silveira.

O ensino de línguas além do inglês é um tema que alerta para a necessidade de aprender vários idiomas. “Foi-se o tempo em que o inglês era um diferencial no currículo. É preciso investir em dois ou três idiomas para se destacar no mercado de trabalho”, cita Leslie.

O tema educação também inspirou o conteúdo da Eclética, que revirou o baú de recordações de americanenses de destaque nos setores em que atuam para relembrar o dia da formatura. De acordo com a editora, a coluna social especial de outubro abre espaço ainda para estudantes da RPT (Região do Polo Têxtil) que se destacaram em concursos culturais, competições esportivas e olímpiadas estudantil. “São crianças talentosas que chamam a atenção pela dedicação, disciplina e foco em seus objetivos, servindo de inspiração para a comunidade”, ressalta.

MUNDO PET. No espaço reservado aos animais de estimação, veterinária explica que hábitos alimentares equivocados provocam obesidade nos pets. Assim como nos humanos, o excesso de peso causa uma série de problemas nos animais.

No Guia Gourmet, os leitores podem conferir os melhores endereços para comer bem em Americana e região, do café ao prato principal. Moda também estampa as páginas da revista com dicas de consultoras sobre tendências de looks para mulheres a partir dos 50 anos.

Na editoria de turismo, sugestões de destinos para fazer de carro no Brasil e no mundo são uma oportunidade de economizar e criar roteiros personalizados.

Publicidade