28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Promaq se reinventa para melhor atender ao público

Empresa comemora seus 38 anos com loja nova e layout moderno, tornando o espaço físico mais agradável e funcional para clientes e colaboradores

Por Da redação

14 de novembro de 2019, às 07h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h57

Para celebrar seus 38 anos de história, a Promaq Papelaria e Informática vai dinamizar seu espaço, padronizando o layout de suas lojas físicas, tornando-o mais agradável e funcional para clientes e colaboradores. A mudança marca uma nova fase da empresa americanense que, este ano, agregou uma terceira unidade à família, entre a Rua Paraíba e Avenida Paulista, em Americana.

“A Promaq está entrando em uma nova fase. Nosso grande diferencial sempre foi nosso atendimento, somos muito próximos de nossos clientes por estarmos atualizados, trazendo novidades e itens exclusivos. Agora seremos diferentes também no espaço físico da loja, que será mais moderno e prático”, destaca a sócio-proprietária Adriana de Santana Zerbinatti.

Nova iluminação, pintura e prateleiras sob medida criam um ambiente mais clean e contemporâneo, facilitando a circulação entre os mais de três mil itens disponibilizados ao público e organizados de forma mais inteligente no espaço.

A mudança teve início na loja um, localizada na Avenida Paschoal Ardito, no bairro São Manoel, e será estendida para as outras duas unidades até 2020, na Rua Bolívia, no Frezzarin e na Rua Paraíba, no Jardim Colina.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Adriana de Santana Zerbinatti

A empresa também reformulou o logo, que agora assume a forma de um passarinho que será visto pelo público já na fachada e display externo da loja, reforçando a marca e o desejo por novos voos; dentre eles o lançamento do serviço de personalização de brindes e itens diversos. “Estamos abrindo nossas asas e nos movendo em frente”, ressalta Adriana.

A Promaq abriu suas portas sob o comando de Seo Ulysses Zerbinatti, na década de 1980, como uma das pioneiras no conserto de máquinas de escrever, relógios de ponto e calculadoras. A Promaq Máquinas e Relógios suspendeu as atividades em 1998 para assumir uma nova e moderna roupagem nos anos 2000.

Da máquina de escrever aos computadores e impressoras, o novo milênio modernizou o serviço de conserto prestado agora por André Zerbinatti, filho de Ulysses, e no ano de 2003, acrescentou o serviço de papelaria à loja, recém-inaugurada na Avenida Paschoal Ardito.

Nascia a Promaq Papelaria e Informática que, de lá para cá, acrescentou serviços de encadernação e gráfica rápida; confecção de carimbos personalizados, convites e cartões de visitas; recarga de cartuchos e tonners, venda PCs e notebooks; aluguel e venda de impressoras e mais duas lojas físicas à família Promaq, em 2017 e 2019.

Parceria com escolas e pais

O mês de outubro deu início a uma conhecida jornada dos pais, o tradicional volta às aulas. É nessa época que as escolas disponibilizam a lista de materiais para o próximo ano e a hora perfeita de aproveitar os bons preços. A Promaq mantém parceria com várias escolas de Americana, oferecendo descontos especiais para seus alunos.

Além disso, grupos de pais também podem usufruir dos preços especiais praticados na loja. “Temos a ‘frente dos pais’ em nosso whatsApp. Eles mandam a lista para nós e têm de 10% a 15% de desconto sobre o valor total, dependendo do número de pais”, explica Adriana de Santana Zerbinatti.

Para obter o benefício, o grupo deve ser formado por três pais, no mínimo. “Grupos acima de três pais têm 15% de desconto à vista em dinheiro”, diz Adriana.

Locação de impressoras e atendimento a empresas

A Promaq é voltada a empresas desde de sua fundação, oferecendo serviços e descontos exclusivos. Atende cerca de 100 empresas, sendo 70 em Americana. “Atendemos também o setor público da região”, acrescenta
André Luiz Zerbinatti e Alessandro Bagarollo, que estão à frente desta área da empresa.

Visando esse público, foi inaugurado o outsourcing de impressão (ou aluguel de impressoras), um serviço bastante procurado por escritórios e indústrias na busca por praticidade, qualidade e economia em folha.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Conserto de PCs, impressoras, notebooks e relógio de ponto são realizados na loja um da Promaq

Os pacotes variam conforme a necessidade de cada cliente, levando em conta o tipo de equipamento, o trabalho a ser realizado e a quantidade de impressão. Um pacote básico (três mil impressões) sai a partir de R$ 150/mês. Todos os pacotes incluem manutenção e tonner.

A Promaq atua ainda na venda de impressoras, venda e manutenção de relógio ponto, calculadoras, computadores, notebooks e impressoras domésticas e comerciais.

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade