O que pega bem nas redes sociais

Uma galerinha antenada revela o que pega bem ou não postar nas redes sociais


Se você faz da sua ‘timeline’, no Facebook, um diário e da sua galeria, no Instagram, um cardápio, publicando apenas fotos de refeições, está na hora de rever seus conceitos.

Apesar de parecer ser superfácil postar nas redes sociais, para atrair likes e seguidores não basta clicar no publicar.

Foto: dancili / Flickr
Nem todos os lugares são feitos para interagir nas redes sociais, e a igreja é um desses lugares

O conteúdo postado é o segredo para conquistar, ou não, corações e ‘joinhas’ e, quem sabe, cair no gosto dos compartilhamentos ou, então, receber muitos comentários.

Mas se você não domina muito bem o universo do Mark Zuckerberg, se liga nas dicas!

Pega bem!
– As estudantes Giovanna Cia Silveira, 14, Julia Barros, 15, e Mariana Padovesi, 15, são enfáticas ao apontar o melhor dia para postar: o domingo à noite. Giovana diz que o horário ideal para fazer os posts é às 20h. “Domingo à noite, geralmente, as pessoas ficam em casa e acabam entrando mais nas redes sociais (principalmente no Instagram) e assim as fotos ganham mais curtidas”, explica Mariana.

– Baixar alguns aplicativos para auxiliar o uso da Instagram é uma das dicas da Giovanna. O ‘InstaFollow’, que revela quem deixou de te seguir, é um dos recursos utilizados pela estudante. Para a jovem, vale a pena investir nas selfies e fotos com amigos, pois são posts que trazem várias curtidas.

– Para Julia, quando é aniversário de algum amigo é legal postar foto dele no Face. “No Facebook há mais pessoas para ver as fotos e todos ficam sabendo da data especial de alguém”, opina.

Pega mal!
– Jamais faça das suas redes sociais um diário. Narrar o seu dia ou postar desabafos não tem nada a ver na opinião do estudante Tiago Guedes, 21. “Se aconteceu algo interessante com você, conte isso de uma forma que as outras pessoas possam entender e se imaginar na situação. Extraia da história o que é realmente interessante e transforme em algo universal”, explica.

– Postar uma foto e logo em seguida fazer uma nova publicação não é muito legal. “E, também, postar uma imagem e, se tiver poucas curtidas, apagar e depois postar a mesma foto não acho muito legal”, destaca Giovana.

– Evite fotos vulgares. A dica é da Julia, que considera um tipo de post desnecessário, assim como postar imagens das refeições. “Ninguém precisa saber o que tinha para o almoço, mas sim o que você fez com seus amigos ou familiares no fim de semana”, sugere a estudante.

– Não é bacana usar muitos filtros nas fotos. Para Mariana, a imagem fica artificial. Ela ainda ressalta que aplicativos para ganhar seguidores ou curtidas não devem ser usados. “É fácil perceber, pois as curtidas são muitas e você percebe que não são curtidas de pessoas conhecidas”, alerta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora