Serviço vem ganhando adeptos entre os homens

Tradicional entre as noivas, o pacote de serviços que incluem tratamentos para pele, cabelo e corpo ganham cada vez mais adeptos entre eles


Foto: Photo Leandro Veiga - Bunittas Espaço e Beleza
O casal Andressa Karla Ferreira e Felipe Raimundo Barbosa se preparam para subir ao altar

O Dia da Noiva é um momento para relaxar e se preparar para subir ao altar. Os salões de beleza oferecem massagens e cuidados específicos para amenizar a tensão pré-casamento e deixar a noiva deslumbrante. Tão conhecido entres as mulheres, o serviço vem ganhando adeptos entre os homens, afinal eles também precisam e querem esses cuidados. Não à toa, alguns salões adotam uma nova nomenclatura: Dia dos Noivos, com serviços específicos para ele e para ela. “Eles vão juntos para o salão, mas ficam em salas separadas, claro, porque o noivo não pode ver a noiva antes do casamento. Existe um momento de interação entre eles para o making of, mas cada um fica em um espaço diferente”, explica a proprietária do Bunittas Espaço de Beleza, Vanda Beatriz Oliveira.

Dia da Noiva (pacote intermediário)
Penteado e maquiagem com cílios postiços para o casamento, massagem relaxante, peeling de diamante e limpeza de pele, banho de hidromassagem, banho dourado, manicure e lanche da tarde. Pode ser incluso: depilação completa, design de sobrancelhas, máscara dourada e brinde com champanhe. Preço médio: R$ 2.000

Dia do Noivo (pacote único)
Massagem relaxante, peeling de diamante e limpeza de pele, máscara de ouro, cuidados com a barba e mãos, cabelo e maquiagem para o casamento. Preço médio: R$ 450

Pacote de serviços
Os serviços oferecidos variam de salão para salão, mas a maioria tem opção de massagem relaxante, manicure, maquiagem, penteado e profissionais que ajudam com o traje. “Existem muitos serviços que podem ser inclusos nos pacotes e, dependendo do que a noiva quer ou precisa, o Dia da Noiva pode começar entre um mês a 10 dias antes”, explica Vanda Beatriz Oliveira, do Bunittas Espaço de Beleza. A maioria dos procedimentos faciais (peelings) devem ser realizados com um mês de antecedência, pois podem deixar a pele mais sensível, avermelhada ou provocar descamação. Tratamentos menos abrasivos como o banho dourado (para deixar os pelinhos do corpo dourados); limpeza de pele, máscara de ouro (indicada para hidratação profunda da pele); e mesmo o design de sobrancelhas podem ser realizados, no mínimo, 10 dias antes do casamento. Na data da cerimônia é recomendado fazer apenas as massagens, manicure, maquiagem e penteado.

Foto: Photo Leandro Veiga - Bunittas Espaço e Beleza
Maioria tem opção de massagem relaxante, manicure, maquiagem, penteado e profissionais que ajudam com o traje

Meses antes da cerimônia
Os cuidados necessários para os noivos estarem com a aparência desejada no dia do “sim”, devem começar meses antes do casamento.

PELE. Uma pele bonita e saudável demanda uma rotina de cuidados. Esse ritual deve incluir limpeza com sabonete adequado ao tipo de pele, uso de demaquilantes e filtro solar. “O filtro solar é indispensável para a noiva e o noivo, e deve ser reaplicado ao longo do dia”, ressalta o dermatologista da Clínica Vie Privilège, Amarilho Soares Junior. A limpeza de pele pode ser incluída na rotina, principalmente para quem tem problemas com cravos e espinhas. A limpeza é indicada para controle da oleosidade, remoção de células mortas e eliminação de impurezas (poluição). O procedimento pode ser feito com intervalo de 40 a 30 dias. O resultado é uma pele limpa e mais macia.

Foto: Freepik
A limpeza de pele pode ser incluída na rotina, principalmente para quem tem problemas com cravos e espinhas

CABELO. Cabelo bonito é cabelo bem cuidado. E nada de esfrega-esfrega, pois pode machucar o couro e estimular a produção de sebo pelas glândulas, deixando o cabelo oleoso. O ideal é massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, usando produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Ficar longos períodos sem lavar a cabeça prejudica a saúde dos cabelos, aumenta o acúmulo de oleosidade e resíduos, e pode provocar queda dos fios. Fios oleosos devem ser lavados todos os dias; os cacheados, uma vez na semana; enquanto os demais, duas a três vezes na semana. O dermatologista alerta para o uso de secadores. “Ele deve ser posicionado a uma distância de 15 cm da cabeça, mais ou menos, e ao final é indicado alguns jatos de ar frio. Isso ajuda a evitar a quebra dos fios”, explica.

Foto:
Ficar longos períodos sem lavar a cabeça prejudica a saúde dos cabelos, aumenta o acúmulo de oleosidade e resíduos

MAIS PROCURADOS. Os tratamentos capilares são os mais procurados pelos homens e as possibilidades são muitas, desde implante à aplicação de laser e ativos para estimulação do crescimento dos fios. Os procedimentos devem ser realizados três meses antes do casamento e somente por clínicas especializadas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!