O que usar a caminho do ‘sim’

Meia pata com salto grosso é o queridinho das noivas porque é confortável, além de dar estabilidade para caminhar em qualquer piso


O calçado faz parte da lista para o look perfeito. No caso da noiva, é um item que permite expressar um pouco de sua personalidade: há quem goste do salto nas alturas e quem opte por sapatilhas e mesmo tênis. Os coloridos aparecem de maneira tímida nesta estação, mas ainda há público. Os modelos em branco, off-white e nude são os preferidos para este ano.

O sapato ideal deve ser adquirido, no mínimo, quatro meses antes do casamento, aconselha a proprietária da Due Donne Calçados, Silvia Pegorari Mastrodi. “A noiva deve procurar pelo sapato assim que encontrar seu vestido. Se deixar para a última hora, há grandes chances de ficar sem a cor e o modelo desejado, e ter que se contentar com ‘qualquer um’”, explica.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Os modelos em branco, off-white e nude são os preferidos para este ano

O modelo perfeito:

  • É importante que o sapato esteja de acordo com o vestido. Os modelos mais básicos são ideias para noivas minimalistas como Meghan Markle (mulher do príncipe Harry) que optou por um scarpin branco liso.
  • As sapatilhas e modelos de salto baixo aparecem com muitos detalhes, brilhantes e tecido diferenciado.
  • O meia pata com salto grosso é ideal, principalmente, para quem vai casar-se ao ar livre. “O salto grosso permite a noiva caminhar sobre a grama ou areia. O modelo dá maior estabilidade para as noivas que sonham entrar no salão descendo as escadas”, explica Silvia Pegorari Mastrodi.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
As sapatilhas e os novos modelos de salto baixo para a noiva que aposta no brilho e tecido diferenciado [Due Donne Calçados]
Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
O modelo meia pata com salto grosso é o queridinho da vez pelo conforto e estabilidade [Due Donne Calçados]
Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Os clássicos são a sugestão para as noivas que fazem o estilo mais básico [Keila Campos Calçados]
Foto: Divulgação
Para arrasar no altar com o Louboutin degrastrass e salto agulha [Christian Louboutin]
Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Peep toe Laura Porto com broche de zircônias é a sugestão para as noivas clássicas [Due Donne Calçados]
Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Sapatos clean são ideais para noivas minimalistas como este modelo vintage off white [Due Donne Calçados]
Madrinhas com estilo

O nude é muito procurado pelas madrinhas, bem como os metalizados (prata e champagne). O vermelho e fúcsia também entram para a lista. As sandálias e peep toes são as prediletas, principalmente os modelos com salto flare ou salto grosso.

Consultoria: Due Donne Calçados, Keila Campos Calçados e Madame Madu

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!