Noivo precisa estar à altura da cerimônia

Para ajudar os homens a escolher o modelo e a cor ideal do traje, o Anuário Noiva buscou dicas com um dos maiores nomes da alfaiataria nacional


Não é apenas a noiva quem chama a atenção no dia do casamento: o noivo também fica em evidência durante a cerimônia. Para ajudar os homens a escolher o modelo e a cor ideal do traje, o Anuário Noiva buscou referências junto ao estilista paulistano Ricardo Almeida, um dos maiores nomes da alfaiataria nacional, que atua há mais de 30 anos na indústria da moda.

Segundo ele, a principal dúvida dos noivos é adequar o traje ao horário do casamento. “Os homens que desejam fugir do clássico grafite e preto, quando se pensa em casamento mais formal, devem apostar no dark blue [azul escuro] ou o marsala [vinho escuro]. O noivo fica muito sofisticado e com um protagonismo imenso”, explica Almeida.

Nos casamentos mais informais e programados para o dia, a pedida é um traje em padronagem xadrez em azul médio, marrom ou marrom havana (mais claro). “Fica elegante e moderno”, diz ele. Já para que deseja se casar na praia, o azul-claro ou branco, com camisa de linho, são as opções que permitem um visual mais estiloso. “Tudo depende da formalidade da cerimônia, local e da personalidade do noivo”, aponta o estilista.

Magrinhos e gordinhos
Não existem regras a serem seguidas para homens mais magros ou gordinhos. “O segredo do estilo está no respeito da personalidade de cada homem”, diz o estilista Ricardo Almeida. É importante que o noivo esteja à vontade com a sua escolha do traje para o dia do casamento. “Por isso, um terno sob medida vai sempre estar ótimo, pois valoriza o corpo de cada um”, acrescenta.

Gravatas ideais
Ricardo Almeida ainda deu dicas de qual gravata usar, dependendo do traje escolhido. A gravata borboleta, por exemplo, deve ser usada quando o noivo optar pelo smoking. “Essa é a única regra diante da gravata. Isso, claro, se o noivo desejar usar a gravata borboleta e for muito estiloso, pois ela é mais difícil do homem ‘segurar’”, explica. A gravata slim (de 4 cm) é mais moderna, indicada para noivos mais jovens ou ousados, enquanto a gravata de 6 cm é opção para os mais clássicos.

Para noivos formais que querem fugir do lugar-comum, o dark blue é a opção adequada [Rafael Magazine]

O azul é a cor que está em alta e pode aparecer em todo o traje do noivo [Kitraje]

Noivos podem optar por um terno marinho, camisa branca, gravata discreta de seda cinza ou marinho [Ricardo Almeida]

A gravata borboleta deve ser usada quando o noivo optar pelo smoking [SinQ Atelier]

O traje cinza com gravata azul é mais tradicional e indicado para cerimônias noturnas [Rafael Magazine]

A gravata borboleta é perfeita para o noivo que preza por um visual com mais estilo [SinQ Atelier]

Uma boa alternativa para os homens mais tradicionais são os trajes all black, que deixa o visual elegante [Kitraje]

A gravata de 6 cm, a mais comum nas cerimônias, é opção para os homens clássicos [Rafael Magazine]

Trajes brancos também podem ser uma aposta, principalmente para cerimônias mais leves e descontraídas [Kitraje]

O segredo do estilo está em respeitar a personalidade de cada homem [SinQ Atelier]

Cores diferenciadas, como o marsala, são ideais para homens de personalidade e atitude [Kika Ferreira Noivas & Noivos]

O azul é tendência para os noivos e pode aparecer em várias tonalidades, como o royal [Kika Ferreira Noivas & Noivos]

Trajes com cores vivas, como o bordô, são ótimas opções para cerimonias tipo ‘welcome coffee’ [Kika Ferreira Noivas & Noivos]

Os trajes mais tradicionais, como o grafite, podem aparecer tanto em cerimônias à tarde como durante a noite [Kika Ferreira Noivas & Noivos]

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!