29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Noiva 2019

Lindos no altar

Planos personalizados de emagrecimento, melhoramento da estética facial e pele mais lisinha: veja o que o mercado oferece para o casal

Por Débora de Souza

05 de agosto de 2019, às 19h00 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 19h19

Foto: Freepik
Perder alguns quilinhos pode valorizar o look, além de aumentar a autoestima e a confiança

O dia do casamento é um momento especial na vida do casal. Ficará gravado na memória, nas fotografias e nas redes sociais. E até por isso, estar com a aparência “plena” e linda para o grande dia é o desejo tanto da noiva como do noivo. O Anuário Noiva consultou especialistas na área de estética e saúde para saber o que há de novo e eficaz no ramo da beleza para arrasar no grande dia.

Quando pensam na escolha do melhor traje e do vestido com caimento perfeito, a primeira preocupação dos noivos é em relação ao peso. Perder alguns quilinhos pode valorizar o look, além de aumentar a autoestima e a confiança. “Eles querem estar na melhor forma possível para o dia do casamento”, diz a proprietária da Magrass Americana, Lívia Messas.

Mas ainda que o objetivo seja o emagrecimento, é preciso trabalhar pontos que incomodam, homem e mulher, para chegar no corpo desejado. O Programa de Emagrecimento Saudável da Magrass começa com um bate papo com o casal, explica Lívia. “Nesse momento entendemos o que eles querem, seus objetivos e se há limitações. Fazemos a avaliação e, a partir daí, montamos um programa personalizado para cada um deles”.

O pacote engloba acompanhamento nutricional e procedimentos estéticos para o tratamento de celulite, estrias, flacidez, gordura localizada, estética facial (botox e microagulhamento, por exemplo), entre outras intervenções. Os procedimentos são indicados de acordo com as necessidades e objetivos da noiva e do noivo.

APLICATIVO. No app Magrass Club, o casal pode acompanhar a evolução de cada um no programa, além de ter acesso a centenas de receitas para fazer, desde a massa da pizza e o pãozinho da manhã, a ceia do próximo Natal, por exemplo, todas desenvolvidas por uma equipe de nutricionistas da franquia.

“Nosso objetivo é favorecer o emagrecimento saudável e com muita liberdade, sem restrições, sem que o cliente se prive de nada. Trabalhamos com o emagrecimento consciente que traz resultados melhores e mais duradouros”, ressalta Lívia.

4 MESES ANTES. A sugestão é que os noivos procurem pelo programa até quatro meses antes do casamento. O Programa de Emagrecimento Saudável da Magrass tem duração de seis a 18 semanas, em média. “O legal é vir o quanto antes para que a transformação aconteça de modo natural, deixando o último mês apenas para manutenção”, observa.

O valor do plano varia de acordo com os tipos e quantidade de procedimentos incluídos, podendo ser parcelado. Pacientes com histórico de câncer e gestantes precisam de autorização médica para realização de alguns procedimentos.

Noivo em evidência

Eles não são mais coadjuvantes. O noivo, como astro do casamento, deseja se vestir bem sem nada apertando ou fora do lugar. Tratamentos que visam eliminar a gordurinha localizada – em especial do abdômen – são os mais procurados por eles.

“A ideia é justamente para que não fique marcando na roupa”, explica o médico e sócio-proprietário da Vie Privilège Clinique, de Americana, Amarilho Soares Júnior.

O tratamento indicado é a mesoterapia, técnica que se utiliza de ativos aplicados diretamente no local de ação fazendo com que as células de gordura se quebrem e sejam reabsorvidas pelo fígado e, posteriormente, eliminadas do organismo pelas fezes, urina ou como fonte de energia para o corpo.

O procedimento é realizado uma vez por semana e são indicadas de cinco a 10 sessões, em média. Amarilho ressalta que a mesoterapia é um tratamento que deve ser associado a dieta balanceada e prática de exercícios físicos (que irá contribuir para a queima da gordura fluidificada).

Quanto tempo antes: a sugestão é que o tratamento seja realizado quatro meses antes do casamento. O plano com 10 sessões sai, em média, R$ 1.500.

Botox para eles

Foto: Marlon Oliveira - O Liberal
Resultado aparece entre o sétimo e 15º dia após a aplicação

Os homens também podem e aprovam! Aplicação de botox (toxina botulínica) é recomendada para atenuar marcas de expressão na face. “As linhas na testa são as que mais incomodam os noivos e o principal alvo deles”, comenta Amarilho. O paciente deve manter repouso no dia do tratamento (academia e exercícios físicos estão proibidos na data). É recomendado não esfregar ou massagear a região, ou dormir, até duas horas após a aplicação.

Quanto tempo antes: o resultado aparece entre o sétimo e 15º dia após a aplicação. Por isso, é recomendado que seja feito até um mês antes do casamento, no máximo. A aplicação custa, em média, R$ 1.300.

Harmonização facial

Foto: Marlon Oliveira - O Liberal
Procedimento é feito com aplicações locais de ácido hialurônico

Um nariz mais empinado, lábios com mais volume, olheiras zero. Levanta a mão quem nunca quis modificar uma coisinha ali e aqui no rosto. Elas são possíveis e sem grandes intervenções! O método é conhecido como Harmonização Facial. O procedimento é feito com aplicações locais de ácido hialurônico.

“É possível trabalhar a região do blush, dar volume nos lábios, empinar ou corrigir alguma imperfeiçãozinha do nariz, melhorar o ângulo da mandíbula e queixo, preencher e amenizar a área das olheiras, enfim, não há limitações”, observa Amarilho. A paciente passa por uma avaliação para que as intervenções não alterem sua fisionomia. “A ideia é valorizar o que ela tem de bonito e não transformar essa noiva em outra pessoa”, afirma.

Quanto tempo antes: até um mês antes do casamento, no máximo. Após a aplicação, a noiva não deve massagear ou esfregar os locais trabalhados, a fim de evitar contaminação. O uso de filtro solar e sabonete neutro para higiene pessoal devem ser mantidos no pós-procedimento. O valor do plano variar de acordo com a região a ser trabalhada.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Depilação a laser é cada vez mais procurada por noivas e noivos por oferecer resultados duradouros

Pele lisinha para a lua de mel

Para estar preparada para a noite de núpcias e lua de mel, uma pele lisinha e uniforme faz toda a diferença. A depilação é parte do pacote de cuidados pré-casamento e, portanto, exige planejamento. A depilação a laser é cada vez mais procurada por noivas e noivos por oferecer resultados duradouros e livres de pelinhos encravados ou pele irritada.

De acordo com a fisioterapeuta e sócia-proprietária da Maislaser Depilação de Americana, Mariana Magalhães, a energia do laser (em forma de luz) é atraída pela melanina, pigmento que dá cor ao pelo e está presente na haste e na raiz do fio. Essa energia retarda o crescimento do pelo e, aos poucos, destrói sua raiz evitando que renasça.

Para as noivas, as áreas em foco são: axilas, virilha e região íntima, pernas, braços e região do rosto. Já os noivos preferem depilar braços, axilas, tórax e abdômen, costas, nuca, mãos e pés, virilha e o rosto.

“Um dos diferenciais da Maislaser é que a pessoa não precisa vir com a pontinha do pelo aparecendo. Ela pode vir com os pelos todos raspados que não irá prejudicar a capacidade de ação do laser”, explica. Mariana ressalta que as axilas, rosto e região íntima estão suscetíveis à produção hormonal e, em alguns casos, é necessária uma sessão de manutenção a cada seis meses.

Cuidados pré e pós depilação

A preparação para a depilação a laser começa em casa, hidratando muito bem a pele. O procedimento não é realizado em peles ressecadas ou machucadas. O cuidado deve ser mantido entre as sessões, durante todo o tratamento. Os pelos devem estar totalmente raspados antes da aplicação.

Feito o procedimento, é comum que a pele fique um pouco mais sensível nas 48h seguintes. É recomendado evitar banhos muito quentes, pois a temperatura da água poderá causar irritação, coceira e ressecamento severo à pele. A exposição ao sol deve ser evitada por uma semana.

O procedimento realizado na Maislaser é indicado para mulheres brancas e negras, sem distinção (outro diferencial). A contraindicação fica para pessoas que tiveram câncer de pele, vitiligo e em regiões com tatuagem. Pessoas com histórico de doenças de pele e outros tipos de câncer precisam de autorização médica para fazer a depilação a laser.

Quanto tempo antes: a depilação deve ser feita até seis meses antes do casamento. Ao todo são seis sessões sendo a última, um mês antes da data do enlace. Nesse período, o paciente pode raspar os pelinhos que aparecerem, normalmente. O valor do plano depende da área escolhida e o número de sessões necessárias para o procedimento.

Publicidade