28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Noiva 2019

A festa perfeita e seus diferenciais

Apresentação ao vivo com instrumentistas, bandas, totem luminoso para fotos… Boas opções não faltam para transformar seu casamento em algo único

Por Danilo Reenlsober

05 de agosto de 2019, às 19h08 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 19h17

Foto: Som Casado - Divulgação
Piano, violino, violoncelo e saxofone são alguns dos instrumentos que fazem parte da orquestra contratada para garantir música de alto nível na cerimônia

Todos os casais desejam que o seu casamento seja único e inesquecível, não apenas para eles, mas também para os convidados. E alternativas para que isso se torne realidade não faltam no mercado: há opções para todos os gostos – e bolsos – para transformar a cerimônia em um verdadeiro acontecimento. Da contratação de banda ou músicos para apresentações ao vivo até equipamentos modernos e diferentes de fotografia, o céu é o limite para quem pode investir um pouco mais na festa ou tem bastante criatividade.

“Quem optar pela contratação de uma banda, vai ter uma festa mais animada e interativa”, aponta Paula Reis, da Banda Celebration. Segundo ela, a presença de uma banda ao vivo traz mais animação à festa, movimentando a pista de dança. Já para a cerimônia, os amantes da música também podem contar com a presença de uma orquestra própria para o momento. “A entrada da noiva com uma trilha instrumental ao vivo é muito mais linda e emocionante”, destaca André Trevisan, da Som Casado.

Já para quem quer guardar uma recordação, contratar uma máquina especializada em selfies é a indicação. “Quem não gosta de fazer um registro fotográfico lindo pra compartilhar nas redes sociais ou, então, guardá-los de recordação em um álbum particular?”, questiona Jaqueline Baptista, diretora executiva da YourSelf. Confira mais detalhes dessas sugestões nas próximas páginas.

Foto: YourSelf - Divulgação
Muito mais do que uma simples máquina fotográfica para selfies, o totem – denominado MobiSelf -, permite imprimir ou divulgar as fotos nas principais redes sociais

Hora da selfie!

Que o brasileiro adora uma selfie, isso não é novidade – basta dar uma olhada das redes sociais mais usadas, como Instagram ou Facebook.

Essas fotos são usadas para registrar momentos especiais ou garantir aquele click com os amigos. Claro que não ia demorar para que isso chegasse também aos casamentos. No entanto, esqueça seu celular: a tecnologia garante boas memórias afetivas com mais qualidade.

“Colecionar fotos é prática das mais antigas, porém agora existe tecnologia de ponta a favor das nossas memórias afetivas”, aponta Jaqueline Baptista, diretora executiva da YourSelf, empresa que loca e instala totens de fotografia instantânea para casamentos e eventos. Os totens portáteis, ou MobiSelf, como são chamados, apresentam todas as facilidades e tecnologias necessárias para excelentes selfies, ressalta Jaqueline.

Leves e fáceis de transportar, os totens possuem uma “ring light” (luz circular) que permite fotos perfeitas, mesmo em ambientes escuros ou em grupos de várias pessoas. O aparelho funciona com uma tela touch que registra até oito frames sequenciais, que podem compartilhadas nas redes sociais. Se preferir, o convidado pode imprimir a foto e guardar de recordação. “Tudo processado em até 10 segundos para que a impressão se complete. As impressões são ilimitadas e as imagens têm alta resolução”, conta Jaqueline.

Músicos ao vivo é ótima escolha

Foto: Divulgação
A marcha nupcial ainda é a canção mais tradicional, mas músicas mais modernas também são boas pedidas para os casais contemporâneos [Som Casado]
Os casais que desejam tornar a cerimônia de casamento especial e emocionante podem optar pela contratação de músicos para reproduzir a trilha sonora ao vivo. Para todo tipo de evento, desde um mini wedding até um casamento com inúmeros convidados, a música ao vivo traz vida e emoção para a cerimônia.

Foto: Seiva Fotografia - Divulgação
Não importa o estilo da cerimônia – se é uma festa para muitos convidados ou algo mais intimista –, o som ao vivo será sempre um diferencial [Som Casado]
“O grande diferencial é que o repertório é escolhido pelos noivos e tocado ao vivo nos instrumentos como piano, violino, violoncelo, saxofone, entre outros”, afirma André Trevisan, da Som Casado. Segundo ele, a Marcha Nupcial ainda é a preferida, mas canções de Ed Sheeran, Bruno Mars e Maroon 5 também são muito pedidas. “Trilhas sonoras de filmes como ‘Os Vingadores’ e ‘Missão Impossível’ também estão em alta”, conta André.

Banda garante animação

Foto: Divulgação
As bandas costumam fazer uma verdadeira viagem musical nas apresentações com canções de todas as décadas e para todos os gostos [Banda Celebration]
Não é somente a cerimônia que pode ganhar um brilho especial com a presença da música ao vivo: a festa também, certamente, fica muito mais animada com o show de uma banda que coloque os convidados para dançarem.

“A banda interage com os convidados e traz uma viagem musical, passando por várias décadas, com estilos diferentes e figurinos caracterizados que abrilhantam o evento”, cita Paula Reis, da Banda Celebration. Segundo ela, algumas canções são as mais pedidas para a entrada dos noivos, como “Sugar”, do Maroon 5, “Perfect”, de Ed Sheeran e “Do Seu Lado”, do Jota Quest.

O casal interessado em ter uma banda no casamento, no entanto, precisa se organizar: “Normalmente, os noivos nos procuram com, pelo menos, um ano de antecedência, devido a correria da organização da festa e a para garantir a data na agenda da banda”, observa Paula.

Foto: Divulgação
Feche o contrato com a banda o quanto antes para não correr o risco de não encontrar espaço na agenda de shows [Banda Celebration]

Publicidade