20 de abril de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Treinamento

Torneio de cães militares ocorre em Campinas no sábado

O evento é o maior da América Latina e vai testar os cães naquilo que aprenderam durante treinamento policial

Por Da redação

16 de agosto de 2019, às 10h11 • Última atualização em 16 de agosto de 2019, às 10h13

O Estádio Moisés Lucarelli em Campinas vai receber no próximo sábado (17) a terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9, uma competição que vai reunir 67 cães militares e policiais para colocarem à prova as manobras adestradas para a realização de operações. O evento acontece das 10h às 16h e é organizado pelo 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar.

Foto: Divulgação / 1º Baep
Espaço do torneio conta com praça de alimentação variada e prêmios para os espectadores

O torneio é voltado para toda a família e à comunidade. A entrada é gratuita, mas quem quiser contribuir poderá doar 1kg de alimento não perecível, destinado ao Banco de Alimentos de Campinas, ou 1kg de ração para cães, que será repassado para entidades de proteção.

Além das apresentações, haverá praça de alimentação com food trucks, sorteio de brindes dos patrocinadores do evento e premiação para os participantes. O evento é considerado o maior da America Latina, em função do grande número de animais inscritos. A expectativa é de que compareçam cerca de 3 mil pessoas.

As provas da terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9 vão demonstrar ao público as várias ações para as quais os cães são adestrados como modo de apoio à segurança pública e à proteção. Na categoria militar, participam animais de polícias e guardas municipais de diversos estados e das Forças Armadas. Já na categoria civil, os cães são de criadores e adestradores particulares.

 

Serviço:

3º Torneio Ações Especiais K-9S

Data: sábado, dia 17/08

Horário: das 10h às 16h

Local: Estádio Moisés Lucarelli/Ponte Preta (Praça Dr. Francisco Ursaia, nº 1.900, Jardim Proença, Campinas)

Entrada: gratuita. Quem quiser contribuir poderá doar um quilo de alimento não-perecível para o Banco de Alimentos de Campinas, ou um quilo de ração para cães para entidades de proteção.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade