A integração entre o dono e o Pet

Em casa ou no trabalho, programas permitem tratar a saúde, adestrar, se comunicar e até criar uma ficha com informações detalhadas do animal de estimação


Ao entrar na RCS Tech, em Campinas-SP, o cliente é recebido pelo autêntico entusiasmo de Sol, uma cadela da raça labrador que presenteia o visitante com o primeiro objeto que vê pela frente, afinal o que vale é a intenção. E claro, toda essa cordialidade logo é recompensada com muito carinho e gargalhadas, e tem transformado o ambiente de trabalho num local mais produtivo e descontraído.

A “funcionária” de quatro patas acompanha de perto a manutenção de tablets e smartphones, respeitando os limites e obedecendo as ordens. Carolina Stern, proprietária da assistência técnica e dona da Sol, explica que a tecnologia promove ainda mais a integração entre humano e animal em casa ou no trabalho, e dá dicas de alguns aplicativos que comprovam isso:

Perfect Dog (iOS e Android)

Este aplicativo é ideal para os donos de primeira viagem que estão à procura do cão ideal. São mais de 350 raças cadastradas na enciclopédia, e a pesquisa se inicia com as informações fornecidas sobre o estilo de vida do dono (se mora sozinho, em casa ou apartamento, se tem crianças, etc.)

Pet Phone (iOS e Android)

Faça uma ficha completa do seu pet! O aplicativo permite anotar todas as vacinas, medicações e visitas ao veterinário, criando um histórico das atividades dos animais, com registros particulares de cada um, fotos, raça, peso e altura.

Dog Whistler (iOS e Android)

Adestre seu melhor amigo! Este aplicativo permite a regulagem em Hz de ruídos que serão emitidos pelo seu smartphone. Utilize os sons para treinar seu animal de estimação e deixe seu companheiro atento aos chamados de seu celular.

ApMyDogWalk (iOS e Android)

O aplicativo registra em um mapa o trajeto percorrido por você e seu parceiro nos momentos de lazer e descontração. Além da distância caminhada, o programa indica a velocidade, o ritmo e as calorias perdidas durante o treino.

Pet First Aid (iOS)

O software esclarece dúvidas sobre respiração de animais, medicamentos para pets ou até mesmo que tipo de comida dar ao bichinho. Pet First Aid oferece aos seus usuários uma biblioteca repleta de vídeos, artigos e fotos sobre o universo veterinário.

Fonte: www.gargantini.com.br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora