23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parceria

‘Vendedor Sincero’ faz ação na região

Alessandro Moura realizou trabalho de marketing na Renault Andreta de Americana; influencer conquistou sucesso falando "a verdade" sobre automóveis

Por Rodrigo Alonso

31 de agosto de 2019, às 08h21

O catarinense Alessandro Moura, conhecido como “Vendedor Sincero”, faz sucesso na internet há dois anos e, atualmente, tem circulado por concessionárias da Andreta Renault. Nesta semana, ele esteve na unidade de Americana e conversou com a reportagem do LIBERAL.

Natural de Chapecó, Alessandro começou a se destacar no mundo virtual em 2017, após ter postado um vídeo sobre um Audi 1998 que ele tentava vender. Na filmagem, o digital influencer de 27 anos escancarou todos os defeitos do veículo.

“Falei do teto do carro, que chovia dentro, que o motor estava ruim, que, se o cara comprasse, ele iria se incomodar”, afirmou o Vendedor Sincero, que trabalhava, à época, numa loja de Chapecó. Ele contou que conseguiu vender o automóvel dois dias depois.

A partir de então, Alessandro publicou outros vídeos, nos mesmos moldes, e ganhou cada vez mais visibilidade. Ele tem cerca de 370 mil seguidores no Facebook. “A gente começou com um trabalho simples, nunca imaginava nada diferente além de vender na loja em que eu trabalhava”, disse na última quarta.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Catarinense tem cerca de 370 mil seguidores no Facebook e faz vídeos carregados de humor

Hoje, quando não está na estrada, o “Vendedor Sincero” fica numa loja de Araranguá (SC). Ele também vem realizando ações de marketing para a Renault Andreta.

Alessandro já atuou nas concessionárias de, pelo menos, dez cidades do Estado de São Paulo. Na última quarta e quinta-feira, o digital influencer marcou presença na unidade de Americana, onde atraiu clientes e posou para fotos com fãs.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
“Vendedor Sincero” esteve na Andretta, em Americana

“Eu venho trazer o marketing. Quem vende é a loja. Eu faço o marketing da loja, chamo as pessoas para virem fechar negócio, para virem conhecer”, completou.

Os vídeos de Alessandro estão disponíveis no Youtube, no canal Vendedor Sincero. Nas filmagens, além das críticas, existe uma dose de humor. “É um trabalho sem maldade, que qualquer público pode assistir. É bacana levar alegria”.

Publicidade