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Motors

Stinger GT enfrenta marcas de luxo

Foco do sedã são concorrentes alemães; automóvel mostra requinte, potência e excelente custo-benefício no segmento

Por Matteo Pozzi - Infomotori

17 de junho de 2019, às 17h43

Foto: Divulgação
O modelo está sendo oferecido por R$ 349.990, no mercado de sedãs esportivos contra Audi, Mercedes-Benz e BMW

Com o recém-chegado Stinger GT, a Kia decidiu entrar em um segmento automotivo que nunca tinha explorado antes: o de cupês esportivos de quatro portas. A ideia é incomodar monstros sagrados do luxo, como Audi, Mercedes e BMW. Um segmento habitado por modelos requintados, que extrapolam percepções sensoriais dos ocupantes, como o tato, a visão e até o olfato.

A Kia não foi tímida na hora de atacar a nicho. Afinal, o Stinger GT é resultado de intenso trabalho em pesquisa e desenvolvimento para modificar profundamente a qualidade e os valores que a marca sul-coreana quer transmitir.

A versão, única vendida no Brasil, ostenta um gigantesco motor V6 biturbo de 3.3 litros com 370 cv de potência e 52 kgfm de torque.

O modelo é oferecido por R$ 349.990. Isso o coloca no miolo do mercado de sedãs esportivos. Audi, Mercedes e BMW oferecem A5, C Sport Coupé e BMW 330, menos potentes, por valores em torno de R$ 220 mil. Já as versões esportivas, mais potentes, são mais caras. BMW M3 e M4 têm 437 cv, mas custam R$ 500 mil. Mercedes AMG C63 S chega aos 510 cv, mas tem preço de R$ 575 mil, enquanto a Audi parou de oferecer o RS5 no Brasil.

Foto: Divulgação
A versão, única vendida no Brasil, ostenta um gigantesco motor V6 biturbo de 3.3 litros com 370 cv de potência e 52 kgfm de torque

O Kia Stinger GT aposta em um visual esportivo e atraente, mostrando músculos e personalidade. Linhas afiadas e sinuosas que percorrem todo o corpo, com dimensões realmente imponentes – com 4,83 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,46 m de altura – mas com design bem equilibrado. Começando pela frente, com a grade “nariz de tigre” com textura tridimensional, entradas de ar verticais nas laterais, que canalizam o ar para os freios dianteiros, e faróis full led.

O interior do Kia Stinger GT é requintado e elegante, mas não a ponto de impressionar. Talvez por ser excessivamente sóbrio. Tudo fica onde deveria e os controles são facilmente alcançados.

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