Onix Plus oferece tecnologia e segurança

Na última terça-feira, o LIBERAL testou a versão topo de linha, a Premier, na cor prata


Tecnologia, comodidade e segurança são os chamarizes do Onix Plus, modelo sedã lançado pela Chevrolet em setembro. Na última terça-feira, o LIBERAL testou a versão topo de linha, a Premier, na cor prata. A experiência foi proporcionada pela concessionária Automec, de Americana.

“É um carro que está agradando bastante gente. É uma unidade que a gente está com lista de espera devido à aceitação no mercado”, diz Renato Baldassin, consultor de vendas da loja.

O carro, como ponto de partida, carrega um nome que já faz sucesso no mercado. Em sua versão hatch, o Onix se mantém como líder de vendas no Brasil desde 2015.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Modelo está com lista de espera e GM vai dobrar produção de 5 para 10 mil unidades a partir deste mês

Agora, a Chevrolet aposta também num modelo sedã, o Plus, que substitui o Prisma. Um destaque do veículo é a possibilidade de “controlá-lo” à distância. O consumidor pode, via aplicativo de celular, ligar ou desligar o carro, independente da distância entre eles.

O recurso possibilita que o carro não fique tanto tempo inativo. “Se você viaja e deixa seu carro na sua residência, você tem a disponibilidade de ligar seu carro à distância”, afirma.

Numa distância de até 15 metros, o usuário consegue, inclusive, acionar o ar-condicionado e escolher a temperatura.

O Onix Plus, assim como outros modelos da Chevrolet, conta com a tecnologia OnStar, pela qual o motorista pode, ao apertar um botão, ligar para um serviço de atendimento que funciona 24 horas por dia.

O OnStar presta auxílio automático em caso de acidentes em que há o acionamento do airbag. “Se aciona o airbag do carro, automaticamente essa central será acionada, sem ter ninguém ligado para ela”, explica o consultor de vendas. Se o veículo for furtado ou roubado, o sistema de rastreamento entra em ação. De acordo com Baldassin, em 95% dos casos já ocorridos, o carro voltou para o dono.

O Onix Plus ainda se destaca por outros dispositivos de segurança, como, por exemplo, os sinais luminosos que avisam, no retrovisor, quando um veículo aparece no ponto cego.

Na hora da baliza, o motorista pode usar o Easy Park, sistema com sensores que identificam vagas horizontais e perpendiculares e controlam o movimento do volante.

Foto: Divulgação
Dentro do carro, os ocupantes podem ficar, a todo momento, conectados à internet

CONECTADO. Dentro do carro, os ocupantes podem ficar, a todo momento, conectados à internet. O veículo possui wi-fi, que fornece sinal para até sete aparelhos, simultaneamente. Para ter acesso, o usuário precisa de planos específicos.

Os ocupantes conseguem conectar até dois celulares, via Bluetooth, no sistema MyLink. Também existe, à frente do câmbio, um suporte de carregamento sem fio de celular. O aparelho deve contar com carregamento sem fio integrado ou capa carregadora.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora