Micra N-Sport é apresentado pela Nissan

Veículo é a próxima geração do March produzido atualmente no Brasil; carro é animado com motor que entrega 117 cv


Na década de 1980, os hot hatches, alguns auxiliados por turbo, como o famoso Renault 5 Turbo, eram os esportivos da vez. Hoje o turbo ganhou um caráter mais racional, em busca de um consumo menor. Mas nem sempre. Como é o caso do novo Nissan Micra N-Sport, que no Brasil recebe o nome de March e está uma geração atrás.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

A versão mais esportiva do compacto japonês é animada por um motor turbo de um litro, três cilindros e injeção direta. Ele é capaz de entregar 117 cv e é combinado com uma transmissão manual de seis velocidades – a versão normal tem 100 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

Bem afiado, o Nissan Micra N-Sport tem máxima de 195 km/h e faz o tiro de zero a 100 km/h em menos de 10 segundos. E o carro ainda consegue percorrer 20 km/l em um ciclo combinado entre ambientes urbano e também rodoviário.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

Esteticamente, ele usa a boa base visual da nova geração do hatch compacto da Nissan de quatro portas para valorizar as linhas a partir de uma série agradável de personalizações, por dentro e por fora. E em parte isso justifica o preço longe de ser popular do automóvel, perto de 20 mil euros – algo como R$ 92 mil.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

A intenção é dar um aspecto mais malvado ao modelo. Externamente, ele traz acabamentos com visual de fibra de carbono nas rodas e nas carcaças dos retrovisores, preto brilhante nas molduras laterais e nos para-choques, janelas traseiras escurecidas e luzes de neblina em halogênio.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

Internamente, ele recebe revestimentos em Alcântara e couro vegetal, saídas de ar laterais em branco, câmera traseira com sensores de estacionamento e chave presencial para travas e ignição.

Esta nova geração do Nissan Micra, lançada em 2017, é feita na planta da Renault, em Flins-sur-Seine, na França e cresceu de forma significativa se comparado ao modelo produzido em Resende, no Sul do Estado do Rio.

Foto: Divulgação
Nissan Micra

O Micra de quinta geração tem 3,99 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,44 m de altura, com entre-eixos de 2,53 m. Enquanto isso, o March nacional tem 3,78 metros de comprimento, 167 m de largura, 1,52 de altura com entre-eixos de 2,45 m.

Em comparação com o Micra normal, a nova versão especial N-Sport também possui menor altura para o solo – é 11 mm mais baixo –, suspensão otimizada e direção mais precisa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora