19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Motors

Efeito Caverna do Dragão impulsiona vendas do Kwid Outsider

Modelo da Renault ganhou destaque no mercado devido à relação com o antigo desenho animado

Por Rodrigo Alonso

17 de agosto de 2019, às 10h17

O Renault Kwid Outsider tem sido sucesso de vendas na concessionária Andreta, em Americana. Um dos motivos é a fama causada pelo comercial que insere o veículo no universo do antigo desenho animado Caverna do Dragão. Além da popularidade, o carro também se destaca pela economia. Hoje, a concessionária dispõe de unidades disponíveis para pronta entrega. No entanto, a loja já chegou a ter dois meses de fila de espera pelo modelo.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Versão Outsider foi lançada pela Renault em maio, e possui série de detalhes que o deixam com um visual aventureiro

A versão Outsider foi lançada pela Renault em maio. O Kwid já contava com outras três variantes: Life, Zen e Intense. Após o lançamento do Outsider, houve um aumento de vendas do Kwid no Brasil.

O número passou de 7.319, em abril, para 8.661, em maio. Em julho, último mês com dados fechados, 8.070 unidades foram emplacadas no País. As informações são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Na Andreta, a maioria dos compradores do Outsider opta pela pintura branca, principalmente porque, no comercial, o carro aparece com essa cor.

Diferente das outras versões, o Outsider possui ski frontal, friso lateral, calota preta e barras no teto, além de detalhes em laranja nos bancos, volante, câmbio e na parte interna das portas. A ideia da Renault era dar um ar “aventureiro” para essa variante.

A central multimídia do Outsider, ao contrário da disponibilizada nas outras versões, possibilita emparelhamento de celular via cabo USB. A versão ainda está equipada com câmera de ré, que fica localizada no meio da logomarca da Renault.

Economia

Quanto à rodagem, o veículo chama atenção pela economia de combustível. A versão Outsider faz, com etanol, 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo passa a ser de 13,8 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Os números são do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Porém, segundo a concessionária, o carro pode alcançar 20 km/l na estrada com gasolina. A função Eco Coaching, que avalia a condução do motorista, também orienta o usuário a reduzir os gastos na direção.

PONTO A PONTO

  • Economia. Com o novo motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), o Kwid Outsider chega a fazer 20 km/l na estrada, segundo relato de consumidores ouvidos pela Andreta. O carro também conta com funções que ajudam na economia de combustível. Uma delas é a Eco Coaching, que avalia a condução e orienta o motorista a reduzir gastos.
  • Design. Em questão de estética, o Kwid Outsider possui um estilo aventureiro, como a própria Renault diz. O carro conta com ski frontal e traseiro, friso lateral, barras no teto e um adesivo com o nome da versão, localizado nas portas do motorista e do passageiro. Internamente, há detalhes em laranja nos bancos, volante e câmbio.
  • Tecnologia. A central multimídia do Kwid Outsider possibilita o emparelhamento de celular via cabo USB. Com tecnologia Android Auto e Apple CarPlay, o sistema permite o uso de aplicativos que estão no aparelho móvel, como Spotify, Waze, Google Maps e WhatsApp. Os apps podem ser acessados por meio de uma tela touchscreen de sete polegadas.
  • Segurança. Apesar de ser um carro subcompacto, o Kwid Outsider se destaca pela estabilidade, condição que oferece tranquilidade e conforto para o motorista. O modelo também conta com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais, enquanto outros veículos da categoria possuem dois no total. Por meio da central multimídia, o condutor pode atender ligações via Bluetooth, sem perder o foco na direção.

Publicidade