Chevrolet prepara Tracker mais barato

Kia também planeja novo utilitário esportivo de olho nas boas vendas no país


A Chevrolet quer abocanhar uma fatia do crescimento registrado pelos SUVs no Brasil, que entre janeiro e novembro de 2015 foi de 4%. Para isso, a marca vai incorporar uma versão mais barata à gama do utilitário-esportivo Tracker.[\img]Batizada de LT, ela chega às lojas nos próximos dias por R$ 76.990, ou seja, R$ 5.600 a menos que a configuração LTZ, única vendida atualmente e que se tornará, com a mudança, a “top” de linha.

Para garantir a redução no preço, o Tracker LT perderá o sistema My Link, GPS, volante multifuncional, controle de cruzeiro e as rodas de liga leve de 18 polegadas, que serão substituídas por outras menores, com aro 16.

Em compensação, contará de série com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanternas de neblina e sistema de som com CD e Bluetooth.

A mecânica, no entanto, seguirá a mesma: motor 1.8 flex de 144 cv e câmbio automático de seis velocidades.

Contra-ataque

Já a Kia pretende lançar em 2017 no Brasil seu futuro utilitário-esportivo KX3. Produzido na nova fábrica da marca coreana no México, ele terá motor 1.6 flex e mirará nos principais SUVs compactos do mercado nacional: Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster.

A intenção da marca é conseguir crescer por aqui entre 2016 e 2017 e, para isso, vários lançamentos estão programados.

Da nova unidade mexicana, localizada em Pesquería e que começa a operar em março, virá para o país em junho o sedã Cerato reestilizado. Antes disso, porém, chegarão os novos Sportage e Optima, previstos para o primeiro trimestre de 2016. No fim do ano, será a vez do novo hatch Rio.

Além disso, a Kia também vai pleitear junto ao governo federal uma revisão na política de cotas de importação de veículos.

Hoje, ela é de 4.800 unidades ao ano sem incidência de IPI de 30%. A intenção é que essa quantidade seja atualizada para a média de exemplares emplacados por cada fabricante nos últimos 36 meses.

online pharmacy coupon code print free coupons new prescription coupon
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora