28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Vermelho na medida

Cor em alta na estação, o vermelho é ideal para aquele look poderoso para passar o Natal – e o Mais Estilo traz algumas dicas para acertar na produção

Por Danilo Reenlsober

15 de dezembro de 2019, às 09h36

As celebrações de Natal e Réveillon se aproximam e, com elas, as reuniões e festas de confraternização. Para quem não abre mão de um look glamouroso e sofisticado, apostando no vermelho, é importante seguir algumas dicas para não cometer deslizes.

“As cores ditam a nossa personalidade”, lembra a empresária e especialista em moda Gislene Lopes. “O vermelho, por exemplo, é um tom para pessoas que não querem passar despercebidas, simboliza poder e conquista”, comenta.

Gislene cita ainda que “agora no Verão, o vermelho pode compor looks com outras cores, como o rosa, ambos da mesma paleta, mas com tons diferentes”, ressalta. Porém, o monocromático é uma escolha mais segura.

Os acessórios e calçados são complementos que interferem na produção e, portanto, a escolha das joias e do par ideal para os pés precisa ser bem pensada. Afinal, o vermelho chama a atenção e é preciso ter cautela no uso de brincos e colares. Acessórios em tons avermelhados ou dourados são boas opções; assim como os sapatos pretos. Se ficar em dúvida, o espelho pode dizer se o look está harmônico.

Afinal, vestidos vermelhos são um luxo e exalam sensualidade, basta não exagerar na transparência, fenda e decote.

Publicidade